domingo, 16 de maio de 2010

Ascensão de Jesus

Enquanto os abençoava, afastou-se deles e foi levado para o céu.
Lucas 24, 51

Domingo da Ascensão de Jesus

Liturgia Do dia Atos dos Apóstolos 1, 1-11 Efésios 1, 17, 23

Lucas 24, 46-53

Jesus Cristo cumpriu totalmente a sua missão entre nós, e voltou glorioso ao Pai.
E através de sua ascensão encontramos para cada um de nós uma tarefa a ser vivida, dada por Jesus.
Vivos que os apostolos ficaram olhando para o céu, depois da ascensão de Jesus, e o anjo os mandou seguirem suas missões.
Muitas vezes hoje nós ficamos contemplando Jesus no céu, e nos esquecemos que Jesus nos mandou a anunciar a Palavra de Deus e a dar testemunho de sua Ressurreição, nos acomodamos.
A Palavra de Deus deve ser anunciada por cada um de nós, e no nosso dia a dia, em casa, no trabalho, no lazer devemos dar testemunho, pelo nossos atos e palavras, viver segundo os ensinamentos de Jesus, e da Palavra de Deus.
Somos discipulos e missionários, não podemos ficar acomodados, de braços cruzados, temos que agir.
Devemos pedir luzes ao Espirito Santo, para termos um novo Pentecostes, e recebermos coragem, fé, para levar Jesus a todos que não o conhecem
Pela Eucaristia temos o alimento para a nossa fé.
Os meios de comunicação estão ai, podem nos ajudar a crescer, como podem também nos prejudicar, precisamos ter discernimento ao escolher o que vamos assistir na tv, ou ler, nem sempre são como os principios cristãos.
Hoje dia das comunicações rezamos para que os meios de comunicação sejam mais fiéis a Palavra de Deus, e que nós saibamos escolher o certo.
Sejamos verdadeiros missionários de Jesus.

Nenhum comentário: