domingo, 2 de maio de 2010

Amai-vos uns aos outros

Eu vos dou um novo mandamento: Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.
João 13,34

Liturgia do dia Atos dos apostolos 14, 21-27 Apocalipse 21, 1-5
João 13,31-35

Jesus Cristo, desde o dia que nasceu até o dia que voltou para o Pai, somente amou e nos ensinou a amar.
Disse: Eu vos dou um novo mandamento: Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.
Lendo os Evangelhos, em todos ele nós vemos o grande amor que Jesus tinha por todos.
São Paulo, depois de sua conversão, em todas as comunidades que ia, ficava, anunciava e pregava o verdadeiro amor.
O amor que não é egoista, invejoso, interesseiro, ciumento. È o amor que ama, perdoa, é caridoso, justo, misericordioso.
Os discipulos de Jesus e os primeiros cristãos eram conhecido pelo amor que havia entre eles.
Se nós somos verdadeiros discipulos e missionarios de Jesus Ressuscitado, devemos amar a Deus acima de todas as coisas e ao nosso próximo com Jesus amou.
Amar aqueles que nos deixam tristes, que nos fazem mal, que nos prejudicam, e a todos os que nós vivemos, no trabalho, no lazer, na comunidade, na familia...
Santa Teresinha do Menino queria muito fazer algo grande, importante para mostrar seu amor á Deus, lendo a Palavra de Deus compreendeu que é preciso amar, e decidiu viver o Amor.
Amou sem limites suas irmãs do seu convento, e tudo o que fazia, as coisas mais simples por amor a Deus, Em toda a sua vida viveu o amor.
Infelismente o mundo ensina os valores que são contrarios aos de Jesus, ensina ter, injustiça,egoismos, inveja,odio...
Que no dia de hoje nos entrgamos a Jesus, e vivamos o que Ele viveu amando.

Nenhum comentário: