segunda-feira, 24 de maio de 2010

Ser discipulo e missionario de Jesus Cristo

Jesus, Senhor nosso, embora sendo rico, para nós se tornou pobre, a fim de enriquecer-nos mediante a sua pobreza.
2 Corintios 8,9

Iniciamos o Tempo comum

Celebração Nossa Senhora Auxiliadora
Este titulo Mariano foi introduzido na ladainha de Nossa Senhora pelo Papa Pio V, em agradecimento pela vitória da armada cristã, que afastou o perigo maometano da Europa ( 7-10-1571) Mais tarde em 1814 Pio VII instituiu sua festa no dia 24- maio.

Liturgia do dia 1 Pedro 1, 3-9 Marcos 10, 17-27

Iniciamos o novo tempo liturgico louvando á Deus, pelo seu grande amor por cada um de nós.
È tempo de por em prática todos os ensinamentos que tivemos com Jesus, e a vinda do Espirito Santo.
Durante este tempo que passou vimos que todas as pessoas que foram ao encontro de Jesus, jamais sairam vazias, todas que foram de coração aberto receberam bênçãos e graças.
Mas hoje no Evangelho vemos que o jovem rico, vai ao encontro de Jesus com o coração fechado, e estava muito apegado aos bens materiais que possuia.
Conhecia os mandamentos, os obedecia, porém se apegou a riqueza e bens materiais.
Jesus queria que o jovem fosse livre das coisas, desapegado, e pediu um ato de amor, vá e vende tudo, o jovem foi embora.
Para seguir a Jesus nós devemos estar com o coração aberto a seu amor, livre das coisas.
A santidade não se consegue com o egoismos, ou individualismos, conseguimos a santidade quando amamos os outros, e praticamos a caridade fraterna.
Não deixando de atender um irmão necessitado.
Recebemos o Espirito santo no Batismo, devemos fazer como São Paulo que depois de receber o Batismo, o Espirito Santo de torna nova pessoa e vai anunciar a Boa nova a todos, que nós ao encontrarmos com Jesus nos deixemos iluminar pelo Espirito Santo, e saimos como discipulos e missionarios de Jesus.

Nenhum comentário: