sexta-feira, 14 de maio de 2010

Permanecei no meu amor

Isto é é o que vos ordeno, amai-vos uns aos outros.
João 15 17

Santo do dia São Matias

Liturgia do dia Atos dos Apóstolos 1,15-17.20-26 João 15,9-17

Jesus nos manda amar uns aos outros como Ele amou.
Devemos aprender a amar, e amar como Jesus.
Vendo o mundo hoje, ao nosso redor percebemos que existe muito ódio, inveja, roubos, injustiça, e todo o tipo de maldade.
O amor está sumido do coração dos homens, vivemos no meio de uma grande multidão de pessoas, porém nunca teve tanta solidão, ninguém nota o próximo a sua volta,ninguém percebe a necessidade do irmão.
Jesus viveu somente amando, deu a sua vida por cada um de nós, seus apostolos seguiram seu exemplo, ensinaram as pessoas, formaram comunidades de cristãos, temos seus exemplos para seguir, na Biblia.
Hoje nós devemos ser discipulos e missionarios de Jesus, somos discipulos quando ouvimos sua Palavra, seus ensinamentos,missionários quando damos testemunho vivendo e ensinando.
O amor ao próximo deve ser o sentimento do nosso coração, deve fazer parte da nossa vida de cada dia, amando o próximo, praticando a caridade e a misericordia.
Santa Teresa de Calcutar e Santa Paulina nos dão grande exemplo de caridade aos pobres, doentes, todos que precisaram delas.
Viveram unidas á Deus, deram exemplo de fidelidade a Palvra de Deus.
Deus nos criou, nos deu Jesus, devemos estar unidos a Eles pela oração, pela leitura da Biblia, pelos Sacramentos.
Toda a vez que nos afastamos de Jesus perdemos a paz e a alegria. peçamos a graça de estarmos sempre unidos e obedecer seus mandamentos.

Nenhum comentário: