terça-feira, 11 de maio de 2010

Está chegando a hora de Jesus voltar para o Pai

È bom que eu vá, se eu não for, o defensor não virá a vós.
João 16,7

Liturgia do dia Atos dos Apostolos 16,22-34 João 16,5-11

Jesus Cristo diz a seus discipulos que irá partir, eles ficam tristes não compreenderam que Jesus ia voltar ao Pai, e que ia permanecer no meio deles na Eucaristia.
Nós muitas vezes também deixamos de crer, e vivemos longe de Jesus, de seu amor por nós.
vivemos como o mundo ensina, esquecemos da Palavra de Deus.
Jesus nos envia o Espirito Santo para reforçar a nossa fé, nos iluminar a compreender seus ensinamentos, Ele quer permanecer em cada um de nós.
Primeira coisa que devemos fazer para que Ele venha morar em nós é desejar sua presença e abrir o coração, em coração fechado Ele não entra, respeita nossa vontade.
Há várias pessoas que ouvem mais o mundo, vivem no mundo de injustiça, maldade e todo o tipo de pecado.
Neste coração o Espirito Santo não pode fazer a sua morada, devemos tirar do coração tudo que não é da vontade de Deus.
Em nossas orações devemos pedir que o Espirito Santo nos ilumine para fazermos somente a vontade de Deus, Ele ficará em nós e nos dá fé, esperança e nosfaz praticar a caridade para com os irmãos.
Na leitura vemos que Paulo e Silas cheios do Espirito Santo não temem ser presos, continuam a louvar á Deus, e ensinar sua Palavra.
Em cada manhã roguemos ao Espirito Santo para que nos ilumine em todas as nossas decisões, para que possamos realizar o que for da vontade de Deus e agir para o bem dos outros.
Teremos paz e alegria de Jesus em nossa vida.

Nenhum comentário: