Fazei tudo sem reclamar ou murmurar, para que sejais livres de repreensão.
Filipenses 2, 14
Liturgia do dia Filipenses 2, 12-18 Lucas 14, 25-33
São Paulo em sua última carta aos Filipenses pede-lhes que continuem trabalhando pela missão de Jesus.
Jesus convida-nos a segui-lo, apesar de ser seu desejo que todos o sigam não nos obriga, nos deixa livre para escolher.
Nunca enganou, ou nos engana, sempre mostrou que o caminho do Reino de Deus, é um caminho exigente e dificil, é o caminho da santidade.
Vemos isso no evangelho de hoje, quando uma grande multidão o seguia, que deveriam deixar tudo e o seguir, porque deixar tudo?
Porque se ficarmos escravos das coisas ou das pessoas,não seremos livres para segui-lo, e Ele nos quer livres, como Ele o foi.
Nunca se prendeu á ninguém,e nehuma comunidade.
Infelismente nós somos muito apegados aos bens materiais, e cada vez mais queremos, e isso nos impede de segui-lo, a gente vê com tristeza que muitos deixam de ir á missa por causa de coisas materiais, divertimentos, programas...
A Virgem Maria deu seu sim a Deus, renunciou ao seu amor por José, seu casamento, filhos que poderia ter, todos os seus sonhos normais de uma jovem, e fez sempre a vontade de Deus.
Queremos as graças e bênçãos de Deus, mas sem despreender de nada, do nosso geito, na hora em que desejamos.
O caminho da santidade exige o nosso amor a Deus e ao próximo, renunciando muitas vezes a nossa vontade, exemplo bem concreto no Evangelho de ontem, os da bem aventuranças.
Ver no blog de ontem.
O caminho da santidade é dizer sim a Deus, fazer a sua vontade, e teremos a paz, serenidade, alegria verdadeira.
Toda a pessoas que vive como Jesus ensina, e faz a vontade de Deus é uma pessoa tranquila e serena, porque possui a paz de Jesus em seu coração.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário