quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Deus te dá vários dons

Eu vos escolhi a fim de que deis no meio do mundo, um fruto que dure. João 15,16

Santa Isabel da Hungria

Jovem linda se casou como rei Luis IV, se tornou rainha. Durante toda a sua vida se dedicou aos pobres, dando seus bens.
Após a morte, consagrou-se inteiramente á penitência e á oração na Ordem Terceira Franciscana. Fundou o hospital de Marburgo, onde se dedicou aos enfermos.

Liturgia do dia Apocalipse 4, 1-11 Lucas 19, 11-28

Quando nós nascemos Deus nos dá um ou vários dons, e talentos, que ao decorrer da nossa vida devemos ir descobrindo-os, e recebemos de Jesus uma missão a qual devemos usar os nossos dons e talentos.
Realizar a nossa missão com amor, para honra e glória de Jesus, e para beneficio da comunidade, de maneira que produza frutos de amor, bondade e paz.
Náo podemos guardar os nossos dons somente para nós, devem ser usados em beneficio dos outros.
Um dia Jesus vai voltar e nos vai pedir contas dos nossos dons e talentos, vai querer saber o que fizemos, e se produziram frutos,
Como na parabola de hoje, não vai gostar nada, se não os usamos.
Santa Isabel, rainha da Hungria, não guardou seus dons dedicando sua vida em beneficio dos outros, e também seus bens materiais, não guardou nada para si mesma.
Muita vezes somo egoistas, e queremos tudo somente para nós,
Overdadeiro discipulo e missionário de Jesus está sempre fazendo o bem a caridade. todos nós podemos e sabemos fazer algo para o bem da comunidade, da igreja.

Nenhum comentário: