domingo, 21 de novembro de 2010

Jesus Cristo é o nosso Rei!

Tudo foi criado por meio dele e para Ele.
Colossenses 1, 16


Solenidade Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo

Liturgia do dia 2 Samuel 5, 1-3 Colossenses 1, 12-20
Lucas 23, 35-43

O povo hebreu vivia dividido, cada uma das doze tribos viviam para si, eram desunidos, Davi vem e as une, e passam a viver unidos, e pedem que Davi seja seu rei.
Jesus enviado por Deus vem a este mundo, nos ensina que Deus é o criador de tudo, Jesus sendo seu Filho é o dono do mundo, é o nosso Rei.
Jesus vence o mal, vence a morte, nos ensina que o que tem valor para Deus é o amor, é o que devemos ter em nosso coração, amar a Deus e ao próximo.
Na Cruz Jesus promete ao ladrão arrependido e humilde o seu reino, para podermos um dia fazer parte do Reino de Deus precisamos ser humildes e nos arrepender de nossos pecados.
Acima dos Santos, dos Anjos e dos Arcanjo está Jesus, é o Nosso Senhor, Nosso Rei, Nosso Salvador, Ele cuida de nós, nos protege dos males do mundo, e nos ensina o caminho do Reino de Deus.
Que hoje aceitemos Jesus como nosso Rei e Senhor, deixando que Ele dirija a nossa vida, nossa casa, e seguindo-o ,ouvindo a Palavra de Deus teremos a paz e alegria.
O mundo prega todas as coisas diferentes, ser egoistas, invejosos, injustos, tudo que nos divide e nos afasta do caminho de Deus.
O primeiro povo vivia assim e por isso sofriam, nós sofremos, porque deixamos nos levar pelo pensamento do mundo, precisamos acordar e reconhecer que somente Jesus nos dá a paz.

Um comentário:

google disse...

Infelizmente temos muito o quê aprender. Precisamos aprender a perdoar nosso próximo e plantar no coração do homem mais amor e humildade.Também precisamos ser mais solidário com nossos irmãos, saber evangelizar nas horas boas e também difícieis, porque "Deus" nunca nos desampara. Ele estará sempre juntinho de nós.

Beijos querida Irmã Hilda