quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Deus nos recebe sempre de volta

Por isso eu vos digo, haverá alegria entre os Anjos de Deus por um só pecador que se converte.
Lucas 15,10

São Carlos Borromeu

Aos 24 anos de idade, tornou-se arcebispo de Milão. Utilizou bens materiais próprios para construir hospitais, albergues e escolas para o clero.
Desenvolveu intensa atividade pastoral e consumiu suas energias na caridade, especialmente na fomosa peste de Milão, e na reforma da Igreja.
Viveu nos anos 1538 a 1584.

Liturgia do dia Filipenses 3,3-8 Lucas 15,1-10

São Paulo está preso e condenado á morte, e continua escrevendo aos filipenses, comenta a sua vida, que antes não teve valor nenhum, que nada prestou que teve e fez, que sua vida só teve o verdadeiro valor depois que encontrou o tesouro da sua vida, Jesus Cristo.
No Evangelho Jesus continua a ensinar aos que encontra e aos que o seguem, é criticado pelos fariseus porque Ele falava e se dava com os pobres e pecadores.
Jesus lhes diz: Que Deus ficará muito mais contente e feliz por um só pecador que se converter, e haverá festa no céu entre seus anjos e santos.
Durante sua vida Jesus nos ensinou que nós devemos viver com humildade, suportando e tendo paciência com aqueles que erram, procurando com amor, paciência, mansidão corrigir e mostrar o caminho certo.
Todos nós erramos, cometemos o pecado, e nos afastamos do caminho de Deus, Jesus veio para nos ensinar a voltar ao caminho de Deus, se arrependendo, se convertendo, e lutando com paciência e humildade, para não errar mais.
Deus nos ama, é misericordioso, por isso nos perdoa e ainda faz festa para nos receber.
Procuremos viver os ensinamentos de Jesus, fazendo a vontade de Deus, e tudo para não pecar.

Nenhum comentário: