quarta-feira, 3 de março de 2010

Viver na presença de Deus

Eu sou a luz do mundo, aquele que me segue não caminha nas trevas, mas terá a luz da vida.
João 8,12


Liturgia do dia Jeremias 18, 18-20 Mateus 20,17,28

Jesus Cristo, em toda a sua vida terrena sempre ensinou a verdade, que segui-lo não é fácil, que devemos carregar a nossa cruz, que teremos dificuldades, porém é o caminho que nos leva a verdadeira, paz, na presença de Deus e a fazer parte de seu Reino.
Jeremias sofreu perseguições por falar a verdade e a justiça, também nós poderemos sofrer perseguições por seguir a Palavra de Deus, mas devemos ser firmes fiéis a verdade.
A mãe do evangelho de hoje quiz o caminho mais facil para seus filhos, muitas vezes escolhemos o caminho fácil que o mundo nos oferece, aos olhos humanos parece ser bom, gostoso, que nos dá prazer, mas no final somente tristeza.
O caminho que Jesus nos dá, que é projetado por Deus, muitas vezes é dificil, mas com Jesus a gente vence, basta entregar a Ele, deixar que nos ilumine segui-lo.
Nesta quaresma peçamos a Jesus a graça de que Ele nos ajude a deixar tudo aquilo que nos está impedindo de segui-lo, e podermos gozar da verdadeira paz.
Que deixemos que Jesus seja a luz do nosso caminho, aceitemos Jesus em nosso coração, e pode ter a certeza que Ele nos iluminará.
Viver na presença de Deus é viver iluminado por Jesus e a Palavra de Deus.

Nenhum comentário: