quarta-feira, 24 de março de 2010

Viver como verdadeiro filho de Deus

Felizes os que observam a palavra do Senhor, de reto coração, e produzem muitos frutos, até o fim perseverantes.
Lucas 8,15


Liturgia do dia Daniel 3, 14-20.24.49.91-92 João 8,31,

Em Daniel nós vemos a fé,o amor á Deus e fidelidade dos três jovens a ponto de mesmo diante do sofrimento e morte não negam sua fé.
São para cada um de nós exemplo, as vezes diante de pequenas situações da nossa vida, deixamos de dar testemunho da nossa fé.
No Evangelho Jesus anuncia que tudo o que falou, ensinou vem de Deus, que é a verdade, é o que nos leva a vida eterna com Deus-Pai.
Não podemos nos tornar escravos do pecado, porque somos filhos de Deus, feitos a sua imagem e semelhança, e portanto devemos viver como verdadeiros filhos.
Como diz no Documento de Aparecida, devemos ser discipulos e missionários de Jesus, somos discipulos quando ouvimos seus ensinamentos, e missionários quando levamos sua Palavra e ensinamentos a outras pessoas, quer por palavras ou pelo testemunho.
Sidrac, Misac, Abdênago, conseguiram ser perseverantes na sua fé em Deus, porque eram fiéis á`Palavra de Deus, devemos aprender a todo o dia a ler a Biblia, e ouvir os ensinamentos de Jesus, abrindo o coração, aceitando a palavra.
Nunca esquecer que se somos feitos á imagem e semelhança de Deus, devemos agir como tal.

Nenhum comentário: