segunda-feira, 15 de março de 2010

Aceitar Jesus Cristo em nossa vida

Posso eu alegrar-me e exultar por tua bondade, por teres olhado para minha miséria, e acudido ás minhas angustias da minha alma.
Salmo 30,8

Liturgia do Dia Isaias 65, 17-21 João 4,43-54

Deus enviou seu Ùnico Filho, Jesus Cristo, para nos salvar, nos ensinar o caminho do Reino de Deus.
Durante o tempo que permaneceu entre os homens, ensinou, ajudou os necessitados, curou os enfermos, doentes, fez muitos milagres.
Mas nem sempre foi bem aceito por todas as pessoas.
O mal quase sempre dominava o coração dos homens,havia ódio,inveja, roubo, injustiça...
Jesus uma vez disse que para o homem fazer parte do Reino de Deus deveria ter um coração puro, e ser como uma criança, e no coração do homem havia justamente o contrario,.
infelismente ainda hoje o que a gente percebe é que o mal continua no coração do homem, em seu coração está cheio de impureza, malicia,até nas palavras, nas ações estão contaminada pela malicia e maldade, não podemos confiar em quase ninguém.
As pessoas dizem que hoje Jesus não faz milagres, mas nem sempre Jesus pode ouvir as orações porque são feitas com os corações cheios de maldade, e frios, sem fé, sem amor para com Deus e com as pessoas.
Vamos nesta quaresma, hoje ouvir a Jesus, que em nossos corações reinem a pureza, bondade, o amor, a justiça, o perdão.
Jesus curou o filho do oficicial do rei, porque ele tinha fé, amor, procurou a Jesus com humidade e confiança.

Nenhum comentário: