domingo, 14 de março de 2010

Experiência com o Pai de Misericórdia

Portanto, se alguém está em Cristo, é criatura nova. O que era antigo pasou, agora tudo é novo.
2 Corintios 5,17

IV Domingo da Quaresma

Liturgia do dia Josué 5,9-12 2 Corintios 5,17,21 Lucas 15, 1-3.11-32
Nós temos um Pai que é Deus, cheio de amor e de misericórdia, um Pai que perdoa o filho prodigo e perdoa o filho invejoso.

No evangelho deste domingo nós vemos duas atitudes erradas:
Primeiro --- O filho mais novo, que não percebe o amor do pai, sua bondade e seu carinho, não percebe que a felicidade estava ali, aos seus pés, abandona tudo e sai pelo mundo em busca, do que que jogou fora.
O segundo filho, mais velho, fica em casa, mais seu coração é duro, frio, invejoso, ciumento, também não reconhece o amor do pai, e também despresa e joga fora.
Nós muitas vezes agimos como eles, estamos na Igreja, até participamos dos Sacramentos, das missas, porém não estamos contentes, somos duros de coração, invejosos, famos dos outros, fazemos fofocas, intrigas..,
Não aproveitamos do amor de Deus, perdemos a oportunidade de gozar das sua graças e bênçãos.jogamos nossa felicidade fora, não fazemos a experiência de Deus
Vamos procura-la a onde não está, no mundo vazio, egoista e frio, que somente nos destroi.
Neste quarto domingo da quaresma, vamos voltar ao lado do Pai, com um coração humilde, arrependido, que com certeza nos acolherá com os braços abertos e com festa.

Nenhum comentário: