quarta-feira, 31 de março de 2010

Parar para ouvir á Deus

O Senhor Deus deu-me lingua adestrada, para que eu saiba dizer palavras de conforto à pessoa abatida, Ele me deu ouvido, para prestar atenção como um discipulo.
Isaias 50, 4

Liturgia do dia Isaias 50, 4-9 Mateus 26, 14-25

Isaias nos ensina que devemos ser discipulos de Deus.
Discipulo é aquele que sabe ouvir com atenção, com o coração aberto, acolhendo a palavra, para saber falar e viver.
Muitos falam que Deus não fala mais conosco, não é verdade, somos nós que não paramos para ouvi-lo, somos agitados em fazer as coisas, não fazemos silêncio, nem paramos para rezar.
Como vemos nos Evangelho, Jesus parava, ia ao deserto e rezava, tinha vida de união com o Pai.
Judas apesar de viver com Jesus tinha o coração fechado, e não estava atendo ao que Jesus dizia e ensinava, por isso era fraco e foi vencido pela tentação.
Em vez de nós condenarmos a Judas devemos procurar a aprender ouvir á Deus,pararmos mais para ler a Biblia, rezar, com fé, esperança e confiança.
Ter sempre um tempo maior no dia para estarmos unidos com Deus, e Jesus.
Quando rezamos em vez de perder tempo,nós ganhamos, somente estando unidos com Jesus teremos força para vencer as tentações e dificuldades do dia a dia.
E termos como premio a Vida Eterna com Jesus.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá! Paz e bem!
Ir. Hilda, passei agora aqui e deixo minha mensagem e minha gratidão por seu testemunho de amor a Jesus e á sua Igreja.
Deus te abençoe!
Feliz Páscoa!!!
Seu amigo (e aprendiz... rs)
Pe. Reginaldo Carreira