segunda-feira, 11 de julho de 2011

Viver por Jesus e para Jesus!

Felizes os que são perseguidos por causa da justiça do Senhor, porque o reino dos céus há de ser deles.
Mateus 5, 10


Festa São Bento

Nasceu em Núrsia, na Umbria no ano de 480. Após cocluir seus estudos em Roma, retirou-se para o monte Subiaco e se entregou á oração e a penitência.
È o fundador do Mosteiro Monte Cassino. Escreveu ali a sua regra, é considerado o pai do monarquismo. Morreu no dia 21 de março de 547.

Deixou a regra: Orar e trabalhar Contemplar e agir.

Liturgia do dia Êxodo 1, 8-14 Mateus 1o, 34-42

Jesus disse: Quem não carregar a sua cruz não é digno de mim.

Está no mandamento que devemos amar a Deus acima de tudo, isto nos quer dizer que nós devemos amar a Deus acima das pessoas, mesmo mãe, pai.... e das coisas materiais.
Mas o que notamos no mundo, as pessoas estão mais preocupadas com o ter, comprar o mais que podem, ter contas altas no banco, e se divertir, não tem tempo para rezar, ler a biblia, medita-la, ir a uma missa aos domingo, reuniões de oração...
Hoje estão invertendo os valores, esquecendo dos valores cristãos, ser bondoso para com as pessoas, ser caridosos, ouvir aqueles que nos procuram, amar e perdoar.
Quando Jesus nos pede para carregar a nossa cruz, não nos pede para fazer cruz, inventar sacrificio, e sim aceitar os sofrimentos e tristezas de cada dia.
Nunca ficar reclamando e murmurando das coisas que nos acontecem, doença, sofrimento.
Que nunca deixemos de ir a uma missa para ir ao cinema, passear, ver televisão...
Seremos abençoados por Deus se formos criticados por seguir os ensinamentos de Jesus, e fazer sua vontade.

Nenhum comentário: