domingo, 10 de julho de 2011

Deixemos a Palavra de Deus entrar em nosso coração.

Assim como a chuva e a neve descem do céu e para lá não voltam mais, mas vêm irrigar e fecundar a terra e faze-la germinar e dar semente para o plantio, assim a palavra sai da minha boca.
Isaias 55, 10


Liturgia do dia Isaias 55, 10-11 Romanos 8, 18-23

Mateus 13, 1-9

Fomos criados por Deus a sua imagem e semelhança, nos deu a vida, e a semente de Deus está em nós. Dentro de nós existe um grande desejo de ouvir a Deus.
Infelizmente nós notamos e vemos ao nosso redor que as pessoas não mais se parecem com Deus, estão deformadas, vivem os falsos valores, se contaminaram pelo mau.
Porém Deus não desiste de nós, envia seu Filho Jesus Cristo para nos salvar e ensinar, semeado a sua Palavra, ela é semeada pelo padre na Missa, na Catequese...
Mas muitas vezes nós não a ouvimos, fechamos nosso coração, contaminado pelo mal, pelo pecado, pelas preocupações do mundo.
Algumas vezes até ouvimos, nos entusiasmamos, mas como ainda nosso coração está cheio das coisas do mundo, ela não dura, não dá fruto, vai embora.
Precisamos abrir o nosso coração, receber a Palavra de Deus com amor, e desejo de dar frutos do seu amor, e viver como Jesus viveu e ensinou.

Nenhum comentário: