sábado, 23 de julho de 2011

Ser misericordioso como nosso Pai é.

Acolhei docilmente aPalavra semeada em vós, meus irmãos ela pode salvar vossas vidas!
Tiago 1, 21



Santa Brigida ( Religiosa)

Princesa da Suécia, mãe de oito filhos. Depois de ficar viuva dedicou-se a caridade e á vida contemplativa.
Como terceira franciscana, deu origem á Ordem do Santissimo Salvador.



Liturgia do dia Êxodo 24, 3-8 Mateus 13, 24- 30


O profeta Jeremias sensura a ipocrisia do povo, porque iam ao Templo, mas não tinham o verdaderos a amor á Deus, e não viviam a sua Palavra.
È um aviso para nós hoje que vamos á missa, simplesmente como um ato social, ou devido a uma data especial para si mesmo, um aniversário, de nascimento ou falecimento, sétimo dia de falecimento de um parente.....
E há aqueles que somente visitam os grandes santuarios importantes, Aparecida, Tambau, Fatima...
Jamais tem tempo para ir á missa dominical em sua paróquia.
Na parabola de hoje Jesus nos enche deconforto e esperança.
Nos mostra que Deus é bom e misericordioso, amando a todos e perdoando aqueles que se arrependem e voltam para Ele.
Eu não posso se diferente do meu Deus, do meu Pai Celestial.
A bondade de Deus me faz ser bom e compreensivo com todos, aqueles que gostam de mim, me fazem feliz, e principalmente com aqueles que não gostam de mim, e me fazem sofrer.
Com aqueles que são bons e com os que são maus.
Jesus nos ensina que devemos amar a Deus, obedecer sua Palavra, fazendo a sua vontade, e amar o meu próximo e perdoar.
Não posso corta-lo de minha vida, com amor e misericordia devo dar testemunho, fazendo-os converter.

Nenhum comentário: