sábado, 18 de junho de 2011

Não vos preocupeis com o futuro

Não vos preocupeis com a vossa vida, com que havereis de comer ou beber, nem com o vosso corpo com que haveis de vestir.
Mateus 6,25

Liturgia do dia II Corintios 12, 1-10 Mateus 6, 24-34


Muitas vezes não conseguimos nos preocupar com o futuro, porém não podemos deixar que as preocupações nos tirem o sono, a paz.
Não devem passar de serem apenas preocupações de planejamento.
Temos no Céu um pai que nos criou, nos deu a vida e continua a nos dar a vida, e se preocupada com nosso todo.
Tudo entra nos planos de Deus nosso presente, nosso futuro, é um Pai zeloso, devemos confiar em sua Divina Providência.
È muito mais sério ainda quando nossas preocupações com o futuro atrapalhem nossos atos de piedade, nossas devoções, e busca da santidade.
A nossa santidade deve estar em primeiro lugar, nossa busca do Reino de Deus deve ser prioridade..
Infelizmente a gente vê e sente que hoje estão invertidos os valores, todos estão mais preucupados em ter do que ser, buscam apenas os bens terrenos,.
Gastam o tempo todo na busca as coisas materiais, e para Deus apenas uns minutos, as vezes nem isso.
Vemos que São Paulo e os primeiros cristão cuidavam mais, davam todo o tempo a evangelização, a oração, meditação da Palavra de Deus, e não passavam necessidade, tinham o que precisavam.
devemos ser como as crianças pequenas que confiam em seus pais, não se preocupam, sabem que eles cuidam de tudo.

Nenhum comentário: