sexta-feira, 10 de junho de 2011

Apascenta minhas ovelhas

Apascenta minhas ovelhas!
João 21, 15


Liturgia do dia Atos dos apostolos 25, 13-21 João 21, 15-19

Jesus pegunta a Pedro: Pedro tu me amas? Pedro responde sim Senhor eu te amo!
E Jesus diante a profissão de fé e amor diz, apascenta minhas ovelhas, e entrega a direção de sua Igreja a Pedro.
Pedro inicia a Igreja de Jesus, realizando a missão confiada por Jesus, cuida dos fieis, levando a fé e a Palavra de Deus, fazendo com que as passoas se convertam e seguem a Jesus.
Esta missão também Jesus nos dá, que levemos a Palavra de Deus a todas as pessoas, coloquemos nossos dons a serviço da comunidade de fieis, seguidores de Jesus.
Pedro professou seu amor a Jesus com segurança, firmeza depoi de Receber o Espirito Santo no Cénaculo.
Quando recebemos o Espirito Santo deixamos de ser medrosos e sem fé.
Jesus também nos pede que não deixemos que sentimentos maus entrem em nosso coração, mágoa, ciume, ódio, que deixemos o Espirito santo agir em nós, nos dando coração novo, cheio de amor e bondade.
O cristão deve ser um mensageiro do amor e da paz em sua familia e comunidade;

Nenhum comentário: