quinta-feira, 7 de abril de 2011

Ter intimidade com Deus

Deus não enviou seu Filho para julgar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele. João 3,17 Festa São João Batista de La Salle João Batista ( França) Fundador das Congregações os Irmãos das Escolas Cristãs, foipedagogo e educador da juventude, precusor da pedagogia moderna. O papa Pio XII o proclamou patrono dos professores católicos. Liturgia do dia Êxodo 32, 7-14 João 5, 31-47 Nós vemos na primeira leitura que o povo deixa de amar a Deus, de o adorar, e passa a adorar um bezerro de ouro. e diz a Moisés responsável pelo povo, que irá castiga-los. Moisés intercede pelo povo, suplica a Deus que tenha piedade e misericórdia, e os perdoe. Deus ouve o pedido de Moisés e o atende e suspende o castigo. No Evangelho vemos que Jesus nos diz que não faz a sua vontade e sim a do Pai ( Deus) que tudo que realiza éobra de Deus, através dele. Aprendemos hoje com Moisés e Jesus que devemos estar unidos a Deus, conversar com Ele, Jesus tinha longo tempo de oração com Deus, passava muitas vezes a noite toda, era grande a sua união e intimidade. E esta união também precisamos ter, sentar aos pés de Jesus, permanecendo tempo em oração, tendo uma conversa sincera, amorosa com Deus, lhe contando as tristezas, problemas e agradecendo as graças e bênçãos recebidas. Porém também é necessario ouvi-lo, deixar que Ele lhe fale, pela Biblia, em seu coração. Não é só no tempo de Moisés que Deus falava com o povo, é que hoje não fazemos silêncio para ouvi-lo, tirar as preocupações do coração,confiar em sua providência, ter um lugar quieto para rezar. Em um espaço de sua casa arrume um local para suas orações. Quando passar pela Igreja visite Jesus no sacrario, Ele está te esperando.

Nenhum comentário: