terça-feira, 19 de abril de 2011

Ser perseverante no caminho da fé

Em verdade um de vós me entregará.
João 13, 21

Liturgia do dia Isaias 49, 1-6 João 13, 21-33.36-38
..
.
.


Nem sempre somos fiéis na nossa caminhada com Jesus, rumo ao seu Reino, existe uma falta de discernimento e nos dixamos levar pelas tentações.
Já aconteceu com os discipulos de Jesus, como percebemos no Evangelho desta terça feira santa.
Jesus reunido com seus discipulos disse: Um de vós me entregará, e mostrou ser Judas.
Porém nenhum deles teve discernimento em perceber quem era, e fazer algo para evitar, depois disse a Pedro: Antes que o galo cante três vezes você me negará, ele disse que era impossivel.
Em nós também existe falta de dicernimento em ver os acontecimentos que nos cercam, os avisos de Jesus, e fraqueza espiritual, diante do sofrimento, e da perseguição daqueles que desejam nos tirar do caminho de Deus.
Como aconteceu com Judas e Pedro que mesmo depois de três anos caminhando com Jesus, enfraqueram na fé,e cairam na tentação do egoismo, e do mal.
Precisamos ter uma comunhão profunda com Jesus, para não cairmos na tentação.
Rezando, participando da Missa, ouvindo a Palavra de Deus, assim teremos força para não deixar enraquecer nossa fé.
Ter discernimento nos acontecimentos de cada dia para não cairmos na tentação, e ser perseverante no caminho da fé, rumo ao Reino de Deus.
Em nossa caminhada para a santidade teremos dificuldades, criticas sensuras das pesoas que não seguem a Jesus, mas devemos manter firmes e caminhar, certos que Jesus está conosco.

Nenhum comentário: