sexta-feira, 15 de abril de 2011

Luta do bem contra o mal

Senhor tuas Palavra são espirito, são vida; só tu tens Palavra de vida eterna. João 6, 63 Liturgia do dia Jeremias 20, 10-13 João 10, 31-42 .. . . Existe uma luta entre o bem e o mal, entre os anjos e o demonio. Somos o povo de Deus, Ele fez uma aliança de amor conosco, enviou Jesus para nos salvar do mal, do pecado, porém o demonio quer nos derrubar, nos tirar do caminho de Deus. E aguerra é grande, desde o tempo em que Jesus estava no mundo fisicamente. Jesus morreu para nos salvar da morte eterna, nos salvar do pecado. Nós devemos lutar contra o mal, ser firmes em nossa decisão de seguir a Jesus, ser seus discipulos. O demonio faz de tudo para nos derrubar, tirar do caminho de Deus, ele quer que vivamos nas trevas, na escravidão do pecado e no mal. Oferece a tentação através do desejo de ter os bens materiais, possuir muitas coisas, ficamos preocupados em conseguir, em ter honra, titulos importantes e nos esquecemos em conquistar as coisas do céu, em procurar a santidade, de viver os valores cristãos. Em nossa peregrinação para o Reino de Deus devemos estar com Jesus, que nos ilumina a viver o bem, e força para vencer a tentação, como Jesus disse; Rezai muito para não cairdes na tentação. Assim como Ele foi fiel em sua missão, também nós devemos ser fiés a vontade de Deus. Nossa Senhora, Abrão fizeram a vontade de Deus nós devemos fazer, e venceremos o mal, teremos a paz, que tanto necessitamos.

Nenhum comentário: