segunda-feira, 26 de abril de 2010

Jesus nos chama pelo nome

Eu vim para que tenham vida e a tenham em ambundância.
João 10,10

Liturgia do dia Atos dos Apostolos 11, 1-18 João 10,1-10

O Evangelho da missa de hoje é a continuação de ontem.
Vemos que o Espirito Santo agia sobre os apostolos, que tinham seus corações abertos a sua ação.
Em sua visão Pedro, compreendeu que Jesus veio para todos, de todas as raças, cor, todas as pessoas tem direito de salvação, a única condição é a abertura de coração e o desejo de salvação.
Também nós devemos aceitar a todas as pessoas, ter a caridade para com todas, dar testemunho da nossa fé, e ensinar a Palavra de Deus, para que os outros possam se converter.
Jesus chama a cada um pelo nome, nos conhece no intimo do nosso ser, sabe as nossa dificuldades em se converter, nossas fraquezas, mas mesmo assim ao atendermos o chamado de Jesus devemos ser sinceros, verdadeiros.
Ele é a porta que nos leva ao Pai, é o nosso bom Pastor que nos conduz a um caminho que nos leva a verdadeira paz e salvação, devemos segui-lo e obedecer, não podemos ir pelos nossos desejos e nossa vontade, não sabemos o que é melhor, somente Jesu sabe.
Pela nossa vida, pelas nossa atitudes, ações, o nosso modo de tratar as pessoas somos pastor ou não para nossos irmãos, os apostolos foram e por isso hoje conhecemos a Jesus, e nos sendo pastores para os outros ele também conheceram a Jesus.

Nenhum comentário: