quarta-feira, 21 de abril de 2010

Dizer sim a Jesus é aceitar o plano de Deus

Eu desci do céu não para fazer a minha vontade, ms a vontade daquele que me enviou.
João 6,35-40

Santo do dia

Santo Anselmo
Bispo e doutor da Igreja. Foi monge benitino, arcebispo de Cantuária e primaz da Ingraterra.
Seu trabalho permanece como importante testemunho da teologia e da mistica medievais.

Liturgia do dia Atos dos Apóstolos 8,1-8 João 6,3540

Jesus Ressuscitado, em toda a sua vida terrena somente fez a vontade de Deus Pai, cumpriu a sua missão com muito amor.
Em Jesus Ressuscitado está a nossa salvação, desejando permanecer entre nós e em nós se fez alimento.
Podemos receber-lo na Eucaristia, na santa missa, quando queremos.
Como Ele disse nós unidos a Ele nos tornamos um só.
A Virgem Maria foi o primeiro sacrario de Jesus, hoje somos nós, devemos ter o coração puro, sem pecado, para ser digno de receber a Jesus.
Deus e Jesus somente desejam o nosso bem, sempre nos ajudam e nos protegem, mesmo quando não atendem nosso pedido é por amor, porque nem sempre o que pedimos e queremos são para o nosso bem, servem para a nossa salvação eterna.
O mesmo acontece com os pais da terra, quando seus filhos pedem alguma coisa que os machuca ou prejudica.
A nossa fé em Deus deve ser de toda a confiança, esperando que nos dá e atende se for para o nosso bem.
Devemos procurar a Jesus sempre, nos momentos felizes, nos momentos tristes, nas nossas orações devem ser feitas com sinceridade, amor e confiança filial, sabendo que Ele fará somente o que for melhor para nós.
Podemos receber a Eucaristia na missa, e ir conversar com Ele, adorar-lo no Sacrario na Igreja.
Não devemos ter medo, tristezas porque temos quem nos ama e nos protege, Jesus Ressscitado.
Os apostolos viveram fiéis a Deus, e levaram com coragem a sua Palavra porque acreditaram que Jesus estava com eles, é esta certeza que devemos ter.

Nenhum comentário: