sexta-feira, 2 de abril de 2010

Jesus morre por todos nós

Espera no Senhor e sê forte! Fortifique-se o teu coração e espera no Senhor.
Salmo 26, 14

Sexta feira Paixão do Senhor

Liturgia do dia Isaias 52,13-53 Hebreus 4, 14-16;16, 5,7-9 João 18,1-19

Jesus Cristo, cumpre até o fim a sua missão, amou-nos intensamente até as últimas consequências.
Seu amor por nós não tem tamanho, é infinito, ultrapassa todos os limites da nossa compreenção.
Morre por todos, pelos nossos pecados.
Quando meditamos no Coração de Jesus, no seu amor por todos os pecadores, todos nós, vemos como é pequeno o nosso coração, somos incapazes até mesmo de amar a quem nos ama.
E pensar que Ele nos pediu para amar até os nossos inimigos.
Nosso coração é egoista, invejoso, mau, desjamos somente o nosso bem,nossa alegria e nossa felicidade, esquecemos dos outros.
Queremos que todos façam o que queremos e o que gostamos, somos incapazes de fazer a vontade e o bem do outro.
Percebemos que hoje o coração do homem está vazio de amor nele há somente o materialismo, todos só pensam em ter, em compar, em si.
Não há mais união entre as pesoas, terminaram a reunioes de amigos em torno da mesa do cafesinho, e até as da familias aos domingos depois da missa, na casa da vovó.
Quando olhamos para Jesus na Cruz deveriamos pensar:
O que eu estou fazendo pelo meu próximo?
Como estáo meu coração, cheio de amor ou vazio?
Estou vivendo os ensinamentos de Jesus? evitando qualquer pecado ou estou cometendo pecado? Que são contra os desejos de Jesus que morreu por mim?

Nenhum comentário: