quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

A pureza de coração

Escutai todos e compreendei: O que torna impuro o homem não é que entra nele vindo de fora. mas o que sai do seu interior.
Marcos 7,14-15

Santa Escolástica

Era irmã de São Bento, o fundador dos monges beneditinos. Escolástica nasceu na Umbria por volta do ano 480.
Juntamente com São Bento, consagrou sua vida á Deus e acompanhou o irmão ao Monte Cassino.
São Bento costumava visitar anualmente Santa Escolastica, que muitos afirmam ser irmã gêmea de São Bento, numa destas vezes Escolastica queria que seu irmão permanecesse com ela conversando sobre as coisas de Deus.
São Bento, era rigoroso na observância das regras não queria ficar, Deus porém, quis mostrar-lhes que mais vale o amor, uma forte tempestade caiu naquela noite, e São Bento não pode ir embora.
São Bento culpava a irmã de transgredir a regra, ela disse; pedi e você não me ouviu,pedi ao Senhor e ele me ouviu.
Três dias depois morria Santa Escolástica.

Liturgia do dia 1 Reis 10,1-10 Marcos 7, 14-23
As palavras que pronunciamos transmitem o que há em nosso coração.
O justo, o que vive os valores do céu transmite em sua palavras, bondade, mansidão, amor, justiça, mas aquele que se deixa levar pelos prazeres do mundo, adultério, injustiça, ódio, inveja,
transmite palavas más, que ´só transmite odio, maldade.
Devemos como Salomão pedir a Sabedoria de Deus para escolher somente os valores eternos, que nos dão um coração puro, e trasmitimos amor e paz.
Jesus nos ensinou a viver os verdadeiros valores, nos deixou o sacramento da Confissão para a nossa purificação, vamos seguir o exemplo de Santa Escolástica e escolher os verdadeiros valores.

Nenhum comentário: