quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Deus nos dá o perdão e a paz

Cria em mim, ó Deus, um coração puro.renova em mim um espirito resoluto.
Não me rejeites da tua presença e não me prives do seu santo esperito.
Devolve-me a alegria de ser salvo, que me sustente um ânimo generoso.
Salmo 50,12-14

Liturgia do dia Ester 4, 17n-17b Mateus7, 7-14


Jesus Cristo nos ensina no dia de hoje, á pedir á Deus pelas nossas necessidades, assim como nosso pai tereste nos atende, quanto mais nosso Pai Celestial, que é Amor, seu amor é Infinito.
Ao pedirmos devemos ter um coração filial, humilde, confiante.
Desejamos ser atendidos sempre, a viver uma vida de alegrias em paz, porém em nosso coração existe o ódio, a mágua.
Por isso não conseguimos a paz, a alegria, e as graças e bênçãos de Deus.
O nosso primeiro passo é dar o perdão á aqueles que nos ofenderam ou nos magoaram, segundo
tirar do nosso coração toda mágua, todo o sentimento de vingança, de ódio.
A rainha Ester intercede pelo seu povo, com fé, confiança, esperança em Deus, essa atitude que precisamos ter.
Jesus disse que devemos ser como crianças, elas quando pendem algo a seus pais pedem já com a certeza de serem atendidas, toda a vez que formos pedir uma graça á Deus devemos ter a humildade, fé, esperança na certeza de ser atendidos.
Nesta quinta feira da quaresma vamos fazer as pazes com a justiça, bondade, perdão, amor, tirar do nosso coração todo o sentimento mau que nos prejudicam, e fazem a gente pejudicar o irmão.
sentimentos que nos tiram a paz e a alegria de viver.

Um comentário:

Anônimo disse...

Passando para dar uma buzzzzzzzada..hehehehe
Amém...Amém...Amém...
Amar é lindo...mas Perdoar é DIVINO!
Belíssima reflexão,Irmãzinha.
Beijão no coração.

Sílvia Cardoso.