sábado, 6 de fevereiro de 2010

O Bom Pastor

As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem, eu lhes dou a vida eterna. João 10, 27


Santo do dia São Paulo Miki e seus companheiros

Foram vitimas de ataques sofrido pela Igreja em terras japonesas, no século XVI, eram religiosos e leigos.
São Paulo Miki, ingressou na Companhia de Jesus e pregou o evangelho, com muitos frutos, entre os seus compatriotas.
Tendo se tornado mais violenta a perseguição contra os catolicos, foi preso com vinte e cinco companheiros.
Depois de muito maltratados foram levados a Nagásaki, onde os crucificaram a 5 de fevereiro de 1597.


Liturgia do dia 1 Reis 3,4-13 Marcos 6, 30-34
Jesus Cristo é o nosso Bom Pastor, nos acolhe, nos protege e nos ensina o verdadeiro caminho que nos leva ao Reino de Deus.
Durante todo o tempo que permaneceu entre os homens, ensinou a Palavra de Deus, acolheu as pessoas, teve misericórdia dos que sofriam.
Ele disse que deveriam ouvir-lo e segui-lo, hoje somos cada um de nós seus discipulos e missionarios, Devemos ouvi-lo com o coração aberto, em seguida viver seus ensinamentos e leva-los aos outros.
São Paulo Mik e seus companheiros, creram em Jesus, e viveram fieis á sua Palavra, dando as suas vidas, Exemplo que devemos seguir.
Como ovelhas seguir nosso pastor, teremos uma vida mais feliz, com paz.

Nenhum comentário: