quarta-feira, 30 de março de 2011

Viver segundo a Palavra de Deus.

Orientai meus passos Senhor segundo a vossa Palavra, e que o mal não domine sobre mim; Salmo 118, 133 Liturgia do dia Deuterônomio 4, 1. 5-9 Mateus 5, 17-19 Deus nos deu os mandamentos para nós obecermos, e Jesus vindo até nós reforçou e nos ensinou a vivermos. Jesus é a realização da eterna aliança, está conosco e permanecerá até o fim dos tempos. Está dentro de nós. Jesus disse: Se alguém me ama guarda a minha Palavra, e Eu e meu Pai permanece em vós. È a vida de Deus que participa em nós, somos seu povo, somo um em Jesus, temdo comunhão com Deus, unindo a Jesus. Deus realizou a aliança de amor com os homens e Jesus é a realização da eterna aliança. Cumprimos nossa aliança com Deus vivendo como Jesus nos ensina, amando a Deus e ao nosso próximo. Quem ama o próximo, é incapaz de prejudicar, cometendo qualquer injustiça, falando mal do outro, tendo inveja, ciume ódio. Nós nos santificamos praticando em nosso dia a dia atos de amor, não precisamos fazer coisas espetaculares, grandes, mas com verdadeiro amor. Santa Teresinha do Menino Jesus, entendeu muito bem, e se tornou santa vivendo o amor. tudo que ela fazia, realizava por amor a Jesus e por Jesus, até os serviços mais humildes e simples do covento. Em nossa vida diária deveriamos logo pela manhã oferecer a Jesus o dia, e todas as atividades serem oferecido por amor a Jesus, você ia ver que tudo sairá bem. Viver unido a Jesus é tudo que a gente fizer, fazer com Ele,confiando nele,deixando que Ele dirija, tudo sairá bem. Jesus disse que Ele e o Pai era um só, que sejamos com Jesus, nós o recebemos na Eucaristia, tornamos sacrarios vivos.Deus é misericordioso conosco, sejamos misericordiosos com os outros.

Nenhum comentário: