sexta-feira, 11 de março de 2011

O Jejum

Buscai o bem e não o mal, pois assim o Senhor nosso Deus, covosco estará.
Amos 5,14

Dia de Jejum e penitência

Liturgia do dia Isaias 58,1-9 Mateus 9, 14-15

Devemos verificar como estamos fazendo o jejum, se ficamos sem comer por ficar ou por amor a Deus, como sacrificio.
Hoje é dia da gente verificar como está sendo a nossa vida, se eu estou vivendo como Jesus viveu e nos ensinou, se estou vivendo como a Palavra de Deus.
Na quaresma devemos nos colocar a caminho de Deus, junto com Jesus.
Primeiro devo ver qual está sendo minha intimidade com Jesus, se estou sentando a seus pés para ouvi-lo, se meu coração está aberto para escuta-lo, devo me colocar de joelhos e rezar, meditar, adorar-lo.
E ver como está sendo minhas atitudes em relação a meu irmão, se estou o amando, compreendendo-o, ouvindo-o, e ajudando em suas necessidades.
Vivemos correndo, se preocupando com muitas coisas, tarefas da casa, trabalho, compras e nos esquecemos de Jesus, devemos deixar de ser Marta e ser Maria, sentar aos pés de Jesus.
O jejum nos ajuda a sentir fome, e assim podemos sentir o problema do irmão que não tem o qe comer, e devemos ajudar.
Ver o que estamos nos dedicando todo o nosso tempo, nos deixando escrevizar por aquilo, e renunciar.
Todas as nossas atitudes devem ser por amor a Deus e a Jesus.

Nenhum comentário: