quinta-feira, 17 de março de 2011

Sentar aos pés de Jesus

Ouvi senhor, minha oração, compreendei o meulamento, ó meu rei e meu Deus!
Salmo 5,2

Liturgia do dia Ester 4, 17 Mateus 7, 7-12

Lendo os evangelhos, vendo a vida de Jesus, nosso Mestre, a gente vê que Ele sempre rezava, passava horas, até a noite toda rezando.
Ester a rainha na leitura da missa de hoje rezou por si mesma e pelo povo, e no evangelho Jesus nos diz que tudo o que nós pedimos a Deus Elenos dá.
Então perguntamos porque Deus não me atende?
Precisamos ver vários pontos:
Muitas vezes nós pedimos coisas que nem sempre são boas para nós, ou são melhores, Deus é Pai, nos ama e deseja somente a nossa felicidade na terra e a salvação eterna.
E o que lhe pedimos não é bom para nós, agente se deixa levar pelo entusiasmo, pelo momento que estamos passando... mas não conhecemos o futuro, Deus conhece.
Até o nosso pai da terra que quer o melhor para o filho as vezes não dá porque não lhe será bom.
Deus é um Deus de amor, é o Amor, vive em todo aquele que crê.
Jesus leva nossos pedidos a Deus, intercede por nós.
Também devemos pensar que muitas vezes vamos até Jesus com pressa, rapidamente lhe pedimos o que queremos e vamos embora.
Precisamos fazer como Maria irmã de Marta e Lazaro, sentar aos pés de Jesus, tirar do nosso coração a ansiedade que nos impede de ouvi-lo, de mostrar-lhe o nosso amar, enfim ama-lo, adora-lo.
Jesus se recolhia a sós com o Pai, é o que precisamos fazer, ir até a capela do Santissimo na Igreja, entrar no quarto, esquecer tudo, atividades, problemas... silênciar o coração e se colocar aos pés de Jesus, tendo somente Ele como companhia.
Dedicamos pouco tempo a Jesus. E aceitar a vontade de Deus, que no momento certo Ele nos atende e nos dá o melhor.

Nenhum comentário: