sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Nossa vocações é DEus que nos dá

Acolhei a Palavrade Deus não como palavra humana, mas como mensagem de Deus, o que é em verdade. I tessalinicenses 2,13


Liturgia do dia Josué 24, 1-13 Mateus 19, 3-12


Neste mês das vocaçoes a igreja nos pede que reflitamos sobre nossa vocação.
Para cada um de nós Deus nos dá um dom, e precisamos descobrir qual é nossa vocação, e qual a missão que Deus nos chama e nos envia.
Se realmente descobrimos e fazemos o que nossa vocação nos pede seremos felizes e nos sentiremos realizados.
Nesta semana que está terminando meditamos aa vocação sacerdotal, Deus chama jovens para serem ordenados padres , e nos orientarem a entender a Palavra de Deus, e nos dar os Sacramentos, através deles podemos receber Jesus na Eucarisia.
E na semana que domingo se inicia com o dia dos pais, pensaremos nos jovens a serem chamados para o Sacramento do matrimonio.
A moça e o rapaz deixam os pais para juntos formarem uma nova familia.
A paternidade é um dom de Deus, pai e mãe são aqueles que educam seus filhos, para a vida e para Deus, ensinando o limite de cada um.
E providenciam o necessario para viver.
è um sacramento importante porque os dois devem viver uma vida juntos, com muito amor e doação, não se esquecendo como está no evangelho de hoje da missa o que deus uniu o homem não pode separar, e tem a responsabilidade de educar uma criatura ou mais para o mundo e para Deus.
Devemos acolher a Palavra de Deus e viver como ela nos ensina, pois Deus é nosso Pai e nos educa, nos corrige quando erramos.

Nenhum comentário: