quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Esperar a visita de Jesus!

Vigiai diz Jesus, pois no dia em que não esperais, o vosso Senhor há de vir.
Mateus 24, 42



Liturgia do dia I Tessalonicences 3, 7-13 Mateus 24, 42-51

Estamos neste mundo realizando uma missão confiada por Deus, para isto nos deu a vocação.
Descobrindo a nossa vocação devemos realiza-la com amor, e por amor a Jesus e com Ele.
Precisamos estar atentos á visita de Jesus, pois Ele vem para nos visitar e permanecer conosco, mas nem sempre o notamos, não percebemos sua vinda.
Estamos preocupados, ansiosos com muitas coisas, nossas atividades, em busca de ganhar mais, ter mais, dos prazeres deste mundo e não sentimos sua presença conosco, e não abrimos nosso coração para recebe-lo;
Precisamos estar atentos, vigilantes, porque pode acontecer de Ele não voltar, pois pensa que não o queremos em nosso coração, não encontra lugar nele.
Nós o percebemos sentimos sua presença uando nos unimos a Ele, pela oração, meditação da Palavra de Deus, contemplação e adoração.
Esta união intima nos faz estar atentos e notamos durante o dia quando Ele vem, e estar com o coração livre das preocupações e das ansiedades, e pricipalmente dos pecados.
Ele nos ama, está conosco para cuidar de nós, nos iluminar em nossas decisões, para que possamos conhecer e fazer a vontade de Deus.
Devemos estar sempre confiantes, com fé, esperança em seu amor, em sua povidência, e estar sempre alegres, e em paz.

Nenhum comentário: