domingo, 13 de fevereiro de 2011

A lei do Amor

Se quiseres o bservar oa mandamentos, eles te guardarão, se confias em Deus, tu também viverás.
Eclesiastico 15,16

Liturgia do Domingo Eclesiastico 15, 16-21 1 Corintios 2, 6-10

Mateus 17-37

Estavam pensando que Jesus veio para abolir a lei que Deus deu a Moisés mas, disse: Eu não vim para abolir a lei, e sim dar cumprimento.
Jesus nos ensina que devemos obedecer as leis de Deus, e colocou mais amor, Não roubar porque é lei, mas eu não vou roubar porque eu amo o meu próximo, não vou desejar a mulher do próximo porque pertence ao meu irmão e eu devo respeitar, e assim em diante.
A Igreja é dirigida pela lei divina, Deus é nosso Pai e nos educa na pratica do amor, Jesus vivendo entre nós viveu bem isso, amou a todos.
Deus não nos deu leis para nos escravisar, mas para nos ensinar a ser feliz, observando os mandamentos, seguindo o exemplo de Jesus viveremos em paz e felizes.
Nos ensina a viver bem conosco mesmos e com os irmãos.
Nos ensina a escolher os valores do céu, que são eternos, a viver as virtudes da caridade, do perdão, do amor, da justiça, os valores do mundo nos fazem a ser egoistas, invejosos e injustos.
E vivendo-os tornamos maus e infelizes, perdemos a paz.

Nenhum comentário: