segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A inveja e o ciume nos afastam de Deus

Que fizestes? A voz do sangue do teu irmão está clamando por mim na terra.
Gênesis 4,10

Liturgia do dia Gênesis 4,1-15 Marcos 8,11-13

O demonio vem sempre nos tentar tirar do caminho de Deus, conseguiu com Adão e Eva, e na leitura de hoje, aproveitou do coração cheio de inveja para destruir a amizade de Caim e Abel.
Caim tinha muita inveja e ciume de Abel, um dia mata-o.
No Evangelho vemos que os fariseus queriam por Jesus a prova e lhe pede uma prova que é Filho de Deus, mas Jesus ignora e não dá, porque ele tem o coração fechado a Deus, e coração invejoso e mau.
O maior sinal que temos é que Jesus ensinou o caminho do Reino, morreu pr nós e ressuscitou, nos deixou aIgreja com os Sacramentos.
Jesus sempre age para aqueles que tem o coração aberto a Deus, o amam e fazem sua vontade.
Jesus disse: Quem me acolhe e faz a vontade do meu Pai, este é minha mãe, e meus irmãos.
Para que Jesus nos conceda as suas bênçãos e graças devemos rezar para que abra nossos olhos para vermos a bondade e misericórdia de Deus em nossa vida.
Amar-lo de todo o nosso coração e fazer a sua vontade, rezando e ouvindo a Palavra de Deus.

Nenhum comentário: