quinta-feira, 31 de março de 2011

Ouvir a Vóz de Deus, e não do demonio

Esta é a nação que não escutou a voz do Senhor, seu Deus, e não a aceitou em seu coração. Jeremias 7, 23, 28 Liturgia do dia Jeremias 7, 23, 28 Lucas11, 14-23 Jeremias o profeta, denuncia que o povo não ouviu a voz de Deus, saiu de seu caminho, seguiu o caminho do mal, levando-os a cometer o pecado. E cometendo o pecado, perdem a paz e a alegria. As inclinações más que estão dentro do homem o levam a ouvir o demonio, e assim fazem o que o demonio deseja e cometem o pecado. Em nosso dia a dia, em todos os acontecimentos, tristes e alegres Jesus está presente e nos ensina a seguir o caminho de Deus, porém nem sempre ouvimos, preferimos as coisas e tentações que o mundo nos oferece. E o que acontece, perdemos a paz, a alegria. Para não cairmos nas mãos do deminio, e deixar o caminho de Deus, precisamos rezar bastante, ler a Biblia, meditar e seguir os nsinamentos de Jesus. Fazer silêncio em nosso coração, tirar de dentro dele, nossas preocupações terrenas, nossas ansiedades, no quarto a sós, sentar os pés de Jesus e ouvi-lo. E também perceber sua presença nos acontecimentos diarios.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Viver segundo a Palavra de Deus.

Orientai meus passos Senhor segundo a vossa Palavra, e que o mal não domine sobre mim; Salmo 118, 133 Liturgia do dia Deuterônomio 4, 1. 5-9 Mateus 5, 17-19 Deus nos deu os mandamentos para nós obecermos, e Jesus vindo até nós reforçou e nos ensinou a vivermos. Jesus é a realização da eterna aliança, está conosco e permanecerá até o fim dos tempos. Está dentro de nós. Jesus disse: Se alguém me ama guarda a minha Palavra, e Eu e meu Pai permanece em vós. È a vida de Deus que participa em nós, somos seu povo, somo um em Jesus, temdo comunhão com Deus, unindo a Jesus. Deus realizou a aliança de amor com os homens e Jesus é a realização da eterna aliança. Cumprimos nossa aliança com Deus vivendo como Jesus nos ensina, amando a Deus e ao nosso próximo. Quem ama o próximo, é incapaz de prejudicar, cometendo qualquer injustiça, falando mal do outro, tendo inveja, ciume ódio. Nós nos santificamos praticando em nosso dia a dia atos de amor, não precisamos fazer coisas espetaculares, grandes, mas com verdadeiro amor. Santa Teresinha do Menino Jesus, entendeu muito bem, e se tornou santa vivendo o amor. tudo que ela fazia, realizava por amor a Jesus e por Jesus, até os serviços mais humildes e simples do covento. Em nossa vida diária deveriamos logo pela manhã oferecer a Jesus o dia, e todas as atividades serem oferecido por amor a Jesus, você ia ver que tudo sairá bem. Viver unido a Jesus é tudo que a gente fizer, fazer com Ele,confiando nele,deixando que Ele dirija, tudo sairá bem. Jesus disse que Ele e o Pai era um só, que sejamos com Jesus, nós o recebemos na Eucaristia, tornamos sacrarios vivos.Deus é misericordioso conosco, sejamos misericordiosos com os outros.

terça-feira, 29 de março de 2011

Ser misericordioso, amar,perdoar, ser justo.

Oh! Não nos desampares nunca, nós te pedimos, por teu nome, não desfaças tua aliança. Daniel 3, 25 Liturgia do dia Daniel 3, 25. 34-43 Mateus 18,21-35 Em nossa peregrinação para a Páscoa nós aprendemos pela liturgia de hoje: Que Deus realizou uma aliança de amor com o povo, infelizmente os homens não cumprem a sua parte, deixam de amar a Deus, adoram outos deuses. Jesus ensinando seu discipulos e apostolos Pedro lhe pergunta quanta vezes nós devemos perdoar, até sete vezes? Mas Jesus contando uma parabola nos ensina também, que devemos perdoar sempre. Em nosso coração deve haver somente misericordia, amor, perdão e justiça. Resumindo amar a Deus acima de tudo e ao npsso próximo como a nós mesmos. Jesus mostrou e ensinou que Deus é Misericordioso, quando cometemos o pecado, mas nos arrependendo elhe pedindo perdão, confessando-os , Ele nos perdoa. Porém nós devemos fazer o mesmo com aquele que nos ofende, nos mágoa perdoar, e esquecer tudo, começar tudo de novo. Em nosso coração não deve haver mágoa, ódio, pois não é a vontade de Deus, e nos destroi, nos deixa doentes, nos tira a paz. Jesus disse: Como nós agiremos com o próximo Deus age conosco. Estamos na terceira semana da Quaresma é a semana da Misericódia de Deus.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Ter o coração aberto á Deus

Em verdade vos digo que nenhum profeta ébem recebido em sua pátria. Lucas 4, 24 Liturgia do dia 2 Reis 5, 1-15 Lucas 4, 24, 30 Jesus chega em sua cidade e entra na Sinagoga e começa a ensinar, muitos ficam admirados com seus ensinamentos,porém não o aceitam, comentam entre si, ele não é o filho do carpinteiro? O preconceito fala mais alto, e não dão ouvido. Jesus disse: Nenhum profeta é bem aceito em sua pátria. Nós sempre ouvimos a Palavra de Deus, nas missas, na tv, na catequese, reuniões, porémnem sempre nós estamos com o coração aberto para ouvir e seguir. Apesar de termos sede da Palavra de Deus temos o nosso coração fechado, em nossos pensamentos estão as nossas atividades, coisas para comprar, enfim as coisas deste mundo, e não temos tempo e disponibilidade em ouvir a Jesus. Jesus age em nós, nos chama e sequer o percebemos. precisamos tomar cuidado, não deixar que ele passe e se vá. Jesus Cristo é o Ungido de Deus, enviado para nos ensinar o caminho da santidade,nos salvar do pecado. Devemos estar atentos ouvi-lo, deixar a vida de pecado e viver uma vida nova.

domingo, 27 de março de 2011

Àgua viva!

Na verdade sois, Senhor o Salvador do mundo. Senhor, dai-me água viva a fim de eu não ter sede! João 4, 42 III Domingo da Quaresma Liturgia do Domingo Êxodo 17,3-7 Romanos5, 1-2. 5-8 João 4, 5-42 Estamos vivendo o terceiro Domingo da Quaresma, tempo da Misericórdia e do Amor de Deus! Vivemos em uma grande aridez espiritual, num deserto total, estamos com sede de Deus, da sua Palavra. Em Êxodo vimos que o povo reclama, murmura, quase matam Moisés. Pela liturgia da missa de hoje aprendemos que para Deus foi mais fácill tirar água da pedra, do que amor do coração do homem. Os homens estão surdos, de coração fechado pelo egoismo, ganância, inveja, ciume, fecham assim seu coração ao amor de Deus e não ouvem Ele chamar. Somos como a samaritana, que esta sentada ao lado de Jesus e não o reconhece, Jesus passa em nossa vida ao meio dia ( Hora que não o esperamos) e porque etamos sempre reclamando, murmurando de tudo, nem reconhecemos que Jesus está ao nosso lado nos abençoando, enão o reconheços, nem seu grande amor por cada um de nós. Jesus ao pedir água para a samaritana o que Ele queria dela, e deseja de nós é: Amor, fé, e segui-lo e ouvir seus ensinamentos. Deixando ele entrar viveremos tranquilos em paz. Porque Ele é a água viva,que nos dá vida!

sábado, 26 de março de 2011

Pai Misericórdioso

Era preciso festejar e alegrar-nos, porque teu irmão estava morto e tornou a viver, estava perdido e foi encontrado.
Lucas 15,32

Liturgia do dia Miqueias 7,14-15.18-20 Lucas 15, 1-3. 11-32


Nós vemos através da liturgia da Missa de hoje, através das leituras, como Deus é Misericórdioso, e como nos ama.
O seu Amor por nós não tem limites, deu-nos seu próprio Filho, Jesus que se fez homem para poder viver entre nós.
Nos ensinou o caminho para o seu Reino, nos deu a sua vida para nos salvar da morte eterna.
Mas infelizmente os homens tem um coração egoista e mau, fechado ao amor de Deus, continuam pecando e se afastam de Deus, de Jesus.
Porém Jesus, mais uma vez dá nova oportunidade, através da sua Igreja e de seus apostolos, deixando os Sacramentos, pricipalmente o da Confissão.
Pela Confissão nós recebemos o perdão de Deus.
È aalegria do perdão recebido, a certeza do amor e da misericórdia de Deus Pai.
Que nos ama acima do nosso pecado e nos recebe de volta.
Cada umde nós deve fazer a sua parte,
1-Se arrepender: Reconhecer que errou, que fez o que não devia, que foi desobediênte ao Pai.
2-- Confessar o pecado: Procurar um padre e confessar os pecados.
3-- Mudar de vida: Deixar a vida antiga, não pecar mais, ter um coração aberto a Palavra de Deus.
È a certeza de termos um Pai que nos ama.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Deus realiza seu plano de salvação

Não tenhas medo Maria, porque encontraste graça diante de Deus.
Esis que coceberás e darás á luz um filho, a quem poras o nome de Jesus.
Lucas 1, 26-27

Festa do dia Anunciação do Senhor
Liturgia do dia Isaias 7,10-14 Lucas 1, 26-38 Hebreus 10,4-10

Deus realiza um plano de salvação, para resgatara humanidade, enviando seu Filho Jesus Cristo.
Para esse plano precisou da colaboração da Virgem Maria, e ela deu seu sim Deus.
E a salvação chegou até nós.
Ao receber o anuncio do anjo Gabriel a Virgem Maria se pertubou, pois como seria isto se ela não estava casada, mas confiou em Deus.
A Virgem Maria nos ensina que nós devemos sempre fazer a vontade de Deus, mesmo que as vezes nõ compreendemos direito o que Deus quer.
Deus pode fazer tudo sozinho, mas gosta de contar com a colaboração do homem.e solicita sua ajuda.
Na quaresma que estamos caminhando precisamos estar atento aos pedidos de Deus, e com amor dar o nosso sim, estamos neste mundo para realizar um plano de salvação para todos, e com discipulos de Jesus levar a Palavra de Deus a todas as pessoas.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Confiar somente em Deus

Maldito o homem que confia no homem, e faz consistir sua força na carne humana, enquanto seu coração se afasta de Deus.
Bendito o homem que confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor.
Jeremias 17, 5 e 7

Liturgia do dia Jeremias 17, 5-10 Lucas 16,19-31


Aprendemos hoje pela Palavra de Deus que somente é feliz o homem que põe tua confiança em Deus.
Deus é nosso Pai, nosso Criador, nos ama, e nos conhece desde antes de nascermos, conhece nosso coração, nossos pensamentos.
E reconhece aqueles que vivem sua vontade e praticam obras boas.
No Evangelho vimos que o rico morreu e foi para o inferno e o pobre morreu e foi para o Céu.
O rico foi para o inferno, não por ser rico, mas porque enquanto vivo na terra, foi egoista, injusto e não amou a Deus e ao próximo, nunca praticou obra boa.
Enquanto Lázaro o pobre, amou a Deus, não reclamou e fez o que pode.
muitos poem toda a sua confiança na riqueza, nos bens materiais, nos homens.
Esquecem de Deus, não tem tempo para sentar aos pés de Jesus, ouvir seus ensinamentos, a Palavra de Deus, e não amam.
No coração do egoista não há lugar para o amor.
Devemos todos o dias procurar crescer espiritualmente, amar os irmãos, dar testemunho da sua fé. meditar a Palavra de Deus.
Jesus é Misericordioso, deu a sua vida para nos salvar, e nos leva a Deus.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Quem ama serve!

Quem quiser tornar-se grande torne-se vosso servidor; quem quiser ser o primeiro seja servo.
Mateus 20,23


Liturgia do dia Jeremias 18, 18-20 Mateus 20, 17-28

As leituras da missa de hoje nos ensinam que Jesus amou e serviu, nos deu exemplo que também devemos amar e servir o próximo.
Em sua vida publica Jesus ensinou seus discipulos, escolheu entre eles doze e fez seus apostolos, preparando-os durante três anos.
Através dos doze nos deixou a Igreja, e nela encontramos os meios para a nossa salvação.
Nós somos limitados e não conhecemos tudo sobre Deus, sua Palavra, e as coisas do céu, são mistérios a serem revelados.
Porém podemos aprender muitas coisas, e conhecer muito, através dos ensinamentos da Igreja.
Através do Papa, dos Bispos, padres e religiosas que estão a serviço de Jesus, aprendemos e conhecemos a Palavra de Deus, e os ensinamentos de Jesus.
Como hoje no Evangelho vimos Jesus convida a todos a sevir, para serem grandes no Reino de Deus,
E como servimos a Jesus? Aprendendo os seus ensinamentos, vivendo-os e depois dando testemunho e ensinando as pessoas que não as conhece.
Quem ama a Deus e ao próximo serve os outros em suas necessidades,amando a Deus,vencemos o pecado e a morte, porque quem ama não comete o pecado.
No coração de quem ama não tem lugar para o pecado.

terça-feira, 22 de março de 2011

Ser de Deus

O Maior dentre vós deve ser aquele que vos serve.
Mateus 23,11

Liturgia do dia Isaias 1, 16-20 Mateus 23, 1-12

Cada dia que passa nós nos aproximamos da nossameta: A Páscoa!
Nesta terça feira da segunda semana da quaresma somos convidados por Jesus para semos de Deus.
Pertencer a Deus, é ser como Jesus foi, manso, humilde de coração, bondoso.
Vemos no Evangelho da missa de hoje que, Jesus condena a atitude dos fariseus, porque eles eram orgulhosos, egoistas, invejosos, conheciam muito bem a Palavra de Deus, porém não a viviam, pregavam bem, mandavam os outros fazer, mas não faziam.
Jesus nos ensina para ser grande no Reino de Deus, devemos ser humildes e servir, Ele que era o Filho de Deus servia, era humilde.
Nos conhece a cada um de nós, chama-nos pelo nome a ser de Deus, uma pessoa que é de Deus, ela ama o próximo, serve, ajuda os outros em suas necessidades, e é uma pessoa alegre, porque tem Deus no coração, possui a paz, a alegria de Deus, não pode ser uma pessoa de semblante triste fechado, sempre murmurando, apesar de ter dificuldades é serena, tranquila.
Ser de Deus não é a pessoa que somente vai á missa para pedir graças, mas vai para adorar a Deus, ter intimidade com Jesus, recebe-lo na Eucaristia, estar aos pés de Jesus ouvindo-o.
Não é orgulhosa, invejosa, de coração duro e frio. Acolhe a todos com amor e bondade,
Hoje Jesus te convida:-- Seja de Deus!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Não podemos julgar nem condenar ninguém

Sede misericordiosos , como também o vosso Pai é misericordioso.
Lucas 6,36,


Liturgia do dia Daniel 9, 4-10 Lucas 6, 36-38

Daniel foi injustiçado, vê toda a maldade do povo de Israel e pede a Deus pelo povo, que o perdoa.
Deus é misericordioso, porém é justo com aquele que se arrepende.
Jesus nos ensina que nós também devemos ser misericordiosos com nossos irmãos, se erramos e queremos que Deus nos perdoe devemos dar o perdão ao nosso próximo.
Não podemos denunciar em publico os pecados dos outros, e nem condenar ninguém.
Porque com a mesma medida que julgarmos o irmão Deus nos julgará, se não perdoamos Deus não nos perdoa.
Também não devemos falar mal das pessoas, a fofoca é condenada por Deus, porque nós podemos matar moralmente uma pessoa.
Estamos caminhando para a santidade, a cada dia devemos ver como estamos caminhando, através do exame de consciência, sempre comparando aos mandamentos da lei de Deus, e dos ensinamentos de Jesus.
A palavra de Deus nos ajudar a caminhar no caminho certo, e Jesus nos ilumina.
Vemos ai a grande necessidade da oração e da leitura da Palavra.
Na igreja nós encontramos grande ajuda para o nosso crescimento espiritual

domingo, 20 de março de 2011

Devemos nos transfigurar

Este é o meu Filho muito amado, escutai-o.
Mateus 17,5

Segundo Domingo da Quaresma

Liturgia do dia Gênesis 12,1-4 2 Timoteo 1, 8-10
Mateus 17,1-9

O principio da quaresma é a penitência, o silêncio, a oração.
Hoje temos o segundo passo: A transfiguração


Jesus chama Pedro, Tiago e João e os leva ao Monte Tabor, e diante dos três se transfigura.
Surge junto com Jesus Moisés e Elias que estavam no monte.
E Deus fala: -- Este é o meu filho amado, no qual pus todo o meu agrado. Escutai-o Mateus 17,5
Pedro logo disse, vamos construir três tendas e ficar aqui.
Mas não é isto que Jesus deseja de nós, Ele quer que o levamos a outras pessoas.
Devemos nos deixar iluminar por Jesus, aceitar sua luz, para que ela nos tranforme.
Quaresma que estamos vivendo é tempo para isto, que deixemos que a Luz de Jesus nos transfigure, e nos tranforme em novas criaturas. homens novos.
Que tiremos do nosso coração todo o sentimento que nos leva as trevas do pecado, e coloquemos sentimento bons, que nos purifique de todo pecado, nos torne homens novos,que levem Jesus a todos com o nosso testemunho de vida.
Seremos testemunhas transfiguradas se deixarmos que Jeus nos transforme e escuta-lo, ouvir seus ensinamentos.
Infelizmente não paramos para escuta-lo, para aprender a seguir o caminho da santidade.
No mundo há muita escuridão, muito pecado, está precisando da luz de Jesus, mas os homens se deixam levar pelo materialismo e prazeres e não tem tempo para Jesus, sentar aos seus pés e escuta-lo como Deus pediu.

sábado, 19 de março de 2011

Servo fiel de Deus

Eis o servo fiel e pudente a quem Deus confiou a sua casa.
Lucas 12,42

Festa de hoje São José

Liturgia do dia 2 Samuel 7, 4-5.12-14 Romanos 4, 13.16-18.22
Mateus 1,16.18-21.24

Celebramos o padroeiro universal da Igreja; São José
Ele assumiu a missão de acompanhar e proteger sua esposa a Virgem Maria, e o Filho de Deus Jesus Cristo, de quem foi pai adotivo.

meditação

Com São José cuja festa celebramos com alegria, nós aprendemos muitas coisas que servem de exemplo para nossa vida diaria.
Era um homem justo, temente á Deus, que ouvindo o chamado de Deus através do Anjo Gabriel, aceitou com alegria e amor, realizando assim a vontade de Deus, e o plano de salvação de toda a humanidade.
E durante toda a sua vida sempre amou a Deus acima de tudo, principalmente renunciando a sua vontade e fazendo a de Deus.
Foi bom pai para o Menino Jesus e esposo cuidadoso.
A Virgem Maria e São José dando o seu sim a Deus e realizando sua santa vontade contribuiram com a nossa História da salvação.
São José foi em toda a sua vida um servo fiel a Deus. homem justo e obediente a Palavra de Deus aos mandamentos, mas fez tudo com muito amor a Deus.
Para nossa vida nós aprendemos que:
Também devemos amar a Deus acima de tudo, amar ao próximo, e ser um servo fiel a Deus, realizando a sua vontade, e fazendo a nossa missão.
Para cada um de nós Deus nos dá uma missão, contribuindo na construção do mundo, e pela salvação das pessoas.
Em nosso lar, com a nossa familia ser obediênte a Palavra de Deus, com amor e alegria.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Amar e perdoar

Criai em mim um coração novo.
Ezequiel 18,31


Liturgia do dia Ezequiel 18,21-28 Mateus 5, 20,26

Estamos caminhando para a Páscoa, somos peregrinos em busca da paz, de uma vida com Deus.
Tempo de mudança total em nossa vida, em nosso coração.
Tempo de meditação exame de consciência, para vermos tudo o que está errado em nossa vida emnossas atitudes, libertando de todo o pecado.
Primeiro passo é tirar do nosso coração toda a mágoa e ódio, que temos contra o irmão;
Perdoar amar, compreeender e ter uma vida de amor.
Somos missionarios de Jesus devemos ter uma vida igual a que Jesus nos ensinou.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Sentar aos pés de Jesus

Ouvi senhor, minha oração, compreendei o meulamento, ó meu rei e meu Deus!
Salmo 5,2

Liturgia do dia Ester 4, 17 Mateus 7, 7-12

Lendo os evangelhos, vendo a vida de Jesus, nosso Mestre, a gente vê que Ele sempre rezava, passava horas, até a noite toda rezando.
Ester a rainha na leitura da missa de hoje rezou por si mesma e pelo povo, e no evangelho Jesus nos diz que tudo o que nós pedimos a Deus Elenos dá.
Então perguntamos porque Deus não me atende?
Precisamos ver vários pontos:
Muitas vezes nós pedimos coisas que nem sempre são boas para nós, ou são melhores, Deus é Pai, nos ama e deseja somente a nossa felicidade na terra e a salvação eterna.
E o que lhe pedimos não é bom para nós, agente se deixa levar pelo entusiasmo, pelo momento que estamos passando... mas não conhecemos o futuro, Deus conhece.
Até o nosso pai da terra que quer o melhor para o filho as vezes não dá porque não lhe será bom.
Deus é um Deus de amor, é o Amor, vive em todo aquele que crê.
Jesus leva nossos pedidos a Deus, intercede por nós.
Também devemos pensar que muitas vezes vamos até Jesus com pressa, rapidamente lhe pedimos o que queremos e vamos embora.
Precisamos fazer como Maria irmã de Marta e Lazaro, sentar aos pés de Jesus, tirar do nosso coração a ansiedade que nos impede de ouvi-lo, de mostrar-lhe o nosso amar, enfim ama-lo, adora-lo.
Jesus se recolhia a sós com o Pai, é o que precisamos fazer, ir até a capela do Santissimo na Igreja, entrar no quarto, esquecer tudo, atividades, problemas... silênciar o coração e se colocar aos pés de Jesus, tendo somente Ele como companhia.
Dedicamos pouco tempo a Jesus. E aceitar a vontade de Deus, que no momento certo Ele nos atende e nos dá o melhor.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Tempo de penitência e de conversão

Voltai ao Senhor, vosso Deus, Ele é bom, compassivo e clemente.

Joel 2, 12



Liturgia do dia Jonas 3, 1-10 Lucas 11, 29-32



O livro de Jonas exorta o povo de Deus a não se dobrar a si mesmo, e fechar.

Fomos escolhidos para um serviço, para ser testemunha de uma salvação oferecida a todos.

Como Jonas para os nivita Jesus é sinal para a nova geração.
A nossa fé não pode ser baseada em sinais, em grandes milagrae,mas em ver e crer no amor de Jesus por nós, que viveu e deu sua vida por nós.
Jesus disse: Esta é uma geração má.
Como está sendo a nossa geração, é preciso ver os frutos, como estamos vivendo?
Infelismente o que vemos, vemos violência, injustiça, impureza de coração.
O demonio deve estar fazendo festa, vemos somente violência, injustiça, impureza de coração.
Os homens estão deixando os valores cristãos, estão dizendo que não precisam de Deus.
Precisamos amar mais a Deus, aos irmãos, deixar o e goismo, a avareza o ciume, os prazeres da carne, o ódio.
Jesus é o nosso Mestre, nosso médico que nos cura do mal, do pecado.
Estamos na quaresma, tempo de conversão, de mudança de vida. Rezar mais, ler a Biblia, meditar, e mudar de atitudes erradas.

terça-feira, 15 de março de 2011

Jesus nos ensina a rezar

Vosso Pai sabe do que precisais muito antes que peçais.
Mateus 6,8


Liturgia do dia Isaias 55, 10-11 Mateus 6, 7-15

Jesus nos ensina a oração do Pai Nosso, nos ensina a rezar, e pela oração qual deve ser a nossa atitude diante de Deus.
Quando amamos alguém desejamos estar juntos, conversar, contar nossas alegrias e nossas tristezas, assim devemos fazer em relação a Deus.
A oração deve vir do fundo do nosso coração, e através dela nos unirmos cada vez mais a Deus, estar em sua presença, numa união amorosa e intima, só nós dois.
Abrir o nosso coração, falar com sinceridade, amor, pedir pelas nossas necessidades e agradecer pelas bênçãos e graças recebidas.
Sempre que pedir fazer com fé e esperança, confiança.
O amor de Deus é enorme, não tem limite, nos inunda de amor e nos abençoa.
Devemos adorar-lo, nos entregar a Ele.
Jesus nos ensina a perdoar o irmão, porque o devemos amar, e o ódio nos deixa doentes, angustiados, e nos tira a paz do coração.
Rezemos sempre com fé e esperança ao nosso Pai Celeste.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Jesus, vossas Palavras são de Vida!

Eu sou o Senhor, não tenhas ódio contra teu irmão.
Levitico 19,16


Liturgia do dia Levitico 19, 1-2.11-18 Mateus 25,31-46

Na leitura de Levitico nos mostra como agradar a Deus, e no evangelho Jesus completa, devemos amar os irmãos, ver as necessidade de cada um e ajuda-los, compreender-los, perdoar suas faltas, não guardar ódio.
E viver a cada dia procurando a santidade, a evitar todo o pecado, tudo o que não é da vontade de Deus.
Nos fins do tempo seremos julgados, e os maus vão para um lado, serão condenados, e os bons, que fizeram a vontade de Deus, vão para o reino junto de Deus.
Lendo com atenção as duas leituras, principalmente Levitico temos todas condições e tudo que de vemos fazr para ser digno do céu.
Estamos nos preparando para a Páscoa, caminhando pelo deserto da quaresma, é uma ótima leitura que nos ajuda a ver se estamos a caminho da santidade, e do Reino de Deus.
Estamos na primeira semana, vivamos com intensidade cada dia, e sempre procurando melhorar e acertar.

domingo, 13 de março de 2011

Vencer as tentações

O Homem não vive somente de pão, mas de toda a Palavra que sai da boca de Deus.
Mateus 4, 4


Primeiro Domingo da Quaresma


Liturgia do domingo Gênesis 2, 7-9; 3,1-7 Romanos 5,12-19
Mateus 4, 1-11


Neste primeiro domingo da quaresma nós vemos que o Diabo nos tenta a cometer o pecado, porque ele nos quer tirar do caminho de Deus. e levar para seu reino, o inferno.
Na primeira Leitura a gente vê que os primeiros homens se deixam levar pela serpente ( o diabo) e cometem o primeiro pecado no mundo.
No Evangelho Jesus estando no deserto em oração e jejum, é tentado pelo diabo, mas o vence, não comete o pecado.
Qual é a diferença? È que Jesus tinha uma vida de união com Deus, através de longas orações, ia sempre ao deserto, ou a montanha rezar, fazia jejum, e meditava a Palavra de Deus.
Estamos no tempo de ir ao deserto, ( nosso quarto) e rezar mais, ler a Biblia, meditar em nossa vida, como estamos vivendo, cresecemos espiritualmente ou não,
A tentação está ai, todos os dias, através do mundo, que nos oferece as tentações que Jesus sofreu, mas venceu.
Primeira-- Da riqueza, da busca excessiva dos bens materiais.
Em todos os lugares, na tv, revistas só propaganda de compras, produtos novos, que nos leva a ambição de ter mais dinheiro cada vez mais.
Segunda-- do prestigio, do poder; Nos leva ao egoismo, de desejar querer ser cada vez melhor, ter um grande titulo, ser mais que os outros.
Nos leva a injustiça, a prejudicar o irmão.
a adorar um idolo é a terceira tentação
A amar a si mais que tudo a inveja ao ciume
Dentro de nós existe uma serpente a ser vencida, que nos está destruindo, ao desejo exagerado, a destruição da familia, ao mundo fácil, do luxo e das cobiças da carne do prazer carnal.
Estamos perdendo o valo espiritual, cristão.
Somente vencemos as tentações se estivermos undos a Jesus pela oração e leitura da Palavra de Deus.

sábado, 12 de março de 2011

Jesus é Misericordioso, nos perdoa

Atendei-nos Senhor, na vossa grande misericórdia, olhi-nos, ó Deus com toda a vossa bondade.

Salmo 68, 17



Sábado da Quaresma



Liturgia do dia Isaias 58, 9-14 Lucas 5, 27, 32



A leitura de Isaias mostra-nos a meta que tende o caminho que empreendemos:

O Senhor dar-te-a eterno repouso...

Celebrando o sábado, o homem reconhece e festeja a presença de Deus no mundo e no tempo.
Por seis dias entrega-se ás obras da criação, no setimo da-se totalmente á obra maior. á adoração e ao louvor..
Desta forma o homem se descobre livre, senhor do criado.
Vive com antecipação a ternidade uma experiência do Paraiso.
O domingo cristão diz tudo isso de modo mais evidente.
Porque recorda a ressurreição de Jesus, principio da nova criação da paz e do repouso de Dus.
A iniciativa da salvação vem de Deus, o homem deve apenas aceitar e po-se a seguir a Jesus, abandonar-se no seu caminho.
O pecado que cometeu não é obstáculo porque desde que se arrependa, confessa e muda de atitude de vida Jesus perdoa.
Mas é necessário que o homem reconheça estar no caminho errado, que é preciso deixar tudo e recomeçar uma vida nova.
Como pode manifestar isso extramamente? Mostrando-se compassivo para os pobres, feridos, oprimidos.
Preucuoando com todas as pessoas que sofrem. amando e perdoando.
Se santificando a cada dia.

sexta-feira, 11 de março de 2011

O Jejum

Buscai o bem e não o mal, pois assim o Senhor nosso Deus, covosco estará.
Amos 5,14

Dia de Jejum e penitência

Liturgia do dia Isaias 58,1-9 Mateus 9, 14-15

Devemos verificar como estamos fazendo o jejum, se ficamos sem comer por ficar ou por amor a Deus, como sacrificio.
Hoje é dia da gente verificar como está sendo a nossa vida, se eu estou vivendo como Jesus viveu e nos ensinou, se estou vivendo como a Palavra de Deus.
Na quaresma devemos nos colocar a caminho de Deus, junto com Jesus.
Primeiro devo ver qual está sendo minha intimidade com Jesus, se estou sentando a seus pés para ouvi-lo, se meu coração está aberto para escuta-lo, devo me colocar de joelhos e rezar, meditar, adorar-lo.
E ver como está sendo minhas atitudes em relação a meu irmão, se estou o amando, compreendendo-o, ouvindo-o, e ajudando em suas necessidades.
Vivemos correndo, se preocupando com muitas coisas, tarefas da casa, trabalho, compras e nos esquecemos de Jesus, devemos deixar de ser Marta e ser Maria, sentar aos pés de Jesus.
O jejum nos ajuda a sentir fome, e assim podemos sentir o problema do irmão que não tem o qe comer, e devemos ajudar.
Ver o que estamos nos dedicando todo o nosso tempo, nos deixando escrevizar por aquilo, e renunciar.
Todas as nossas atitudes devem ser por amor a Deus e a Jesus.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Caminhando para a páscoa!

Vê que hoje te proponho a vida, e a felicidade, a morte e a desgraça.

Deuteronomio 30,15



Liturgia do dia Deuteronômio 30,15-20 Lucas 9,22-25



Estamos iniciando a Quaresma, tempo forte! muitos dizem que é triste, não é verdade, é uma caminhada rumo a Ressurreição de Jesus e a nossa.

A liturgia da missa de hoje nos mostra que nos temos dois caminhos para escolher, ao lado de Jesus, com Ele, caminhando rumo a Deus, ou longe de Jesus, sem Jesus junto de nós, que nos leva para bem longe de Deus.

Temos a alegria de saber que Jesus tudo sofreu por amor a cada um de nós, deu sua vida por nós, paraque fossemos salvos.

Devemos morrer para nós mesmos e viver para Deus, levando sua Palavra aos nossos irmãos, dando testemunho.

Carregando a nossa cruz de cada dia, com fé coragem, sem reclamar, murmurar.

Amar as pessoas, anima-las nas dificuldades, ajuda-las a crescer na fé. que que Jesus

Aceitar que Jesus dirija nossa vida, renunciando o pecado, e o egoismos.
Vamos aproveitar a Queresma para nos aproximar mais de Deus e se santificar.
Uma boa e santa quaresma.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Quarta feira de Cinzas Quaresma

Rasgai o coração não as vestes, e voltai para o Senhor nosso Deus. Ele e benigno e compassivo, inclinado a perdoar o castigo.
Joel 2, 13


Quarta feira de Cinzas Quaresma

Inicio da Campanha daFraternidade Vida no Planeta

Liturgia do dia Joel 2, 12-18 2 Corintios 5, 20-21; 2.1-2
Mateus 6, 1-6.16-18
A quaresma são quarenta dias de preparação para a Pascoa, Jesus foi para o deserto e rezou e jejuou quarenta dias, nós devemos seguir seu exemplo, para preparar o nosso coração.
Quaresma= Mudança de vida, mudança de habitos, exame de consciência, confissão.
È o momento favorável para a conversão total.
Cada um de nós deve ver: O que estamos fazendo, vivendo, es estamos sendo egoistas, invejosos, orgulhosos.
Se estamos vivendo de acordo com a vontade de Deus, de sua Palavra, e dos ensinamentos de Jesus, obedecendo os mandamentos.
Deixar tudo de lado que estamos fazendo de errado, pedir perdão, pedir a Jesus um coração puro.
Rezar em particular, em familia, na comunidade.
Fazer Jejum, deixar de comer ou beber o que mais gosta.
Praticar atos de caridade e bondade; visitar uma pessoa doente, ajudar um necessitado...
A cinza que hoje recebemos significa proposta de penitencia, vontade de conversão.
Peço a Jesus que nos ilumine e nos dê uma santa quaresma.

terça-feira, 8 de março de 2011

Deus é o Criador de todas as coisas e tudo é dele.

Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.
Marcos 12, 17


Liturgia do dia Tobias 2, 9-14 Marcos 12, 13-17

Jesus tem uma grande sabedoria, porque o Espirito de Deus está nele.
E Jesus habita em cada um de nós, e nós o recemos na Eucaristia, Ele nos ilumina e nos dá sabedoria para agir.
Somos templos de Jesus, Ele habita em nós, devemos nos deixar iluminar por Ele, para agirmos certo, fazer a vontade de Deus e ter a paz.
Tudo foi criado por Deus, tudo é dele, e nós estamos dando a Ele o que é dele?
Jesus disse: Dá a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.
Muitas pessoas vivem e agem presos as coisas do mundo, com seus prazeres e vaidades.
São avarentos, querem tudo para si mesmo, eu mando, eu posso, tudo tem que ser como a minha vontade.
Escravisam até a própria familia, não fazem a vontade de Deus.
Nosso coração deve ser de Jesus, segui-lo, viver seus ensinamentos, a Palavra de Deus, praticar as suas virtudes.
Amar as pessoas, perdoar, praticar a caridade e a bondade.
Deixar que Jesus ilumine a nossa vida, viver em função de seus ensinamentos.
Não contaminar pelas impurezas do mundo, ter o coração livre de todo o pecado.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Ser fiel aos projetos de Deus

Eu Tobit andei nos caminhos da verdade e da justiça, todos os dias de minha vida.
Tobias 1,3

Liturgia do dia Tobias 1, 3; 2,1-8 Marcos 12, 1-12

Na liturgia de hoje nós aprendemos com Tobias uma grande lição, ele foi fiel á Deus e aos seus projetos, muito amava a Deus, o ouvia e fazia a sua vontade, não temia nem ser morto, fazia a vontade de Deus.
Recolhia os mortos e escondido os sepultava, dando um sepultamento digno, até o dia em que foi delatado.
No Evangelho da missa de hoje vemos a sintese da Quaresma.
Deus envia profetas para anunciarem a vinda do Salvador, mas o povo não os aceitam, e os matam, até que Deus envia seu próprio filho.
Infelizmente ainda hoje depois de Jesus ter vindo, ter dado sua vida pela nossa salvação, muitos não o recebem em seus corações, em suas vidas.
Precisamos seguir o exemplo de Tobias, receber Jesus em nosso coração,deixar que Ele dirija nossa vida, segui-lo, fazer os seus ensinamentos, a Palavra de Deus, e ser fiel aos projetos de vida de Deus, que realiza em nós para nossa felicidade e salvação eterna.
Não podemos dar ouvidos a aqueles que não o amam, e não seguem a Jesus.
Devemos ser fieis ao seu amor e respeitar seus mandamentos e sua santa Igreja.

domingo, 6 de março de 2011

Temos dois caminhos para escolher.

Eis que ponho diante de vós a bênção e a maldição; a bênção se obedecerdes os mandamentos, a maldição se desobedecerdes os mandamentos.
Deuterônio 11, 26 e 27

Liturgia do dia Deuterônomio 11, 26-28 Romanos 3, 21-25

Mateus 7,21-27

Hoje as leituras da missa nos mostram que em nossa vida nós temos dois caminhos para escolher, o caminho da bênção e o da maldição.
Vivermos seguindo os ensinamentos de Jesus que nos leva a Deus, obedecer seus mandamentos e a sua Palavra.
E viver de acordo com a nossa vontade, fazendo tudo que temos vontade, que gostamos, desobedecer os mandamentos, e viver longe de Jesus.
Seguindo a Jesus receberemos as bênçãos e longe receberemos a maldição, que é vida de sofrimento, de tristezas e sm paz; importante a maldição não é castigo de Deus, mas sim frutos da nossa má escolha.
Muitas vezes nós construimos a nossa vida sobre castelo de sonhos e fantasias, que somente nos dão sofrimento.
Devemos construir sobre a Palavra de Deus e com Jesus que é a nossa rocha e nossa luz.
A nossa vida espiritual deve ser fundada na palavra de Deus e alimentada pelos Sacramentos deixados por Jesus.

sábado, 5 de março de 2011

A sabedoria Divina

Na minha juventude antes de andar errante, procurei abertamente a sabedoria em minhas orações. diante do sántuario eu suplicava por ela.
Eclesiastico 51,18


Liturgia do dia Eclesiastico 51,17-27 Marcos 11, 27-33


A sabedoria não é um conjunto de argumentos, mas é um dom de Deus, oferecido a uma comunidade de vida aos discipulos suficientemente despojados de si, para estar disposto a receber.
Para o cristão, ela se encontra na pureza de coração que faz ve a Deus.
Em seu coração surge a vontade de fazer e viver a Palavra de Deus, fazer a sua vontade.
Dvemos ter o nosso coração aberto á Jesus, para receber sua sabedoria e ensinamentos, e ter a disponibilidade em viver segundo seus ensinamentos.
Nos faz aceita-lo em nossa vida e deixar que Ele a dirija.
Rezar, ler a Biblia e medita-la ouvindo sua vintade e realiza-la.
Recebemos pelo Batismo o dom da salvaçao, nos tornamos cristãos e herdeiros de Deus.
A porta do céu fechada pelo pecado de Adão e Eva, se abre através de Jesus de seu amor por cada um de nós.
Mas, para que possamos entrar devemos deixar o pecado, o nosso egoismo e seguir a jesus, a pedir sabedoria para viver segundo a Palavra de Deus.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Devemos dar futos de amor

Eu vos escolhi a fim de que deis, no meio do mundo um fruto que dure.

João 15,16





Liturgia do Dia Eclesiastico 44, 9-13 macos 11, 11-26



Muitas vezem nos somos como está figueira que Jesus não encontrou frutos, em nossa vida deixamos de dar frutos.
Em nossa vida em nosso dia a dia não amamos o próximo, não praticamos atos de caridade, não damos testemunho da nossa fé.
Jesus no dá bênçãos e graças, mas nós não reconhecemos, não vivemos nossos deveres de filhos de Deus.
Jesus nos amou muito, deu sua vida por nós, para nos salvar.
Nós trazemos dentro de nós Jesus, que nos diviniza e nos santifica, não podemos viver no mal, devemos fazer o bem. Ser nova criatura.
Em cada dia da nossa vida devemos fazer o exame de cosciência e ver as nossas atitudes e ações, se estamos dando futos de amor.
Caso não estamos, devemos reconhecer nosso erro, ver nossos pecados, se arrepender confessar, e passar a ser melhor.
Jesus nos dá a oportunidade da reconciliação com Deus, pela confissão.
Vamos procuara ser melhor e a dar frutos de amor.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Pedir a cura da cegueira espiritual

Eu sou a luz do mundo, aquele que me segue não caminha entre as treva, mas terá a luz da vida.
João 8,12

Liturgia do dia Eclesiastico 42, 15-26 Marcos 10,46-52

Em Eclesiastico nós vemos como Dus é bom, é misericordioso para conosco, nos ama .
Conhece a cada um de nós, conhece nosso coração, nossos pensamentos, são palavras de ânimo e consolo.
No Evangelho, Jericó era uma cidade considerada maldita, porque opovo vivia no pecado, não amavam a Deus e poucos conheciam a Jesus.
Um cego havia ouvido falar de Jesus, de seus ensinamentos e dos seus milagres, certo dia, estava pedindo esmolas como de costume, e ouviu que Jesus estava passando e se poz a gritar suplicando por ajuda.
E Jesus teve misericordia o curou, a primeira pessoa que viu foi Jesus, etendo-o encontado recebeu em coração e passou a segui-lo.
A pior cegueira que existe é a espiritual, a do coração, da alma, muitos as tem, vivem nas trevas, no erro e no pecado, devemos aceitar Jesus no nosso coração, e passar a seguilo.
Caminhando e vivendo seus ensinamentos, estudando a Palavra de Deus.
Sem Jesus em nossa vida vivemos como o povo de Jericó nas trevas do pecado.
Uma vida vazia, sem paz, alegria, no desânimo, angustia, tristeza.
Quem ouve e vive a Palavra de Deus produz os frutos, é animada, tem paz, alegria mesmo no sofrimento e com problemas.
È diferente da pessoa que crê a que não crê.
Todos tem medo de ficar cego fisicamente, mas é muito pior ficar cego espiritualmente, que nos afasta de Deus e de seu Reino, da vida eterna.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Deus Criador do universo

Deus do mundo inteiro, olhai, mostrai-nos a luz do vosso amor!
Eclesiastico 36, 1

Liturgia do dia Eclesiastico 36, 1-2.5-6.13-19 Marcos 10,32-45

Nós vemos na primeira leitura, no livro de Eclesiastico que Deus é o Criador do Universo e deve ser reconhecido como Deus e Senhor.
No Evangelho Jesus anuncia aos seus discipulos que ia ser preso, sofrer, morrer e ressuscitar.
Tiago e João pensam neles e pedem a Jesus um lugar a sua direita e o outro a sua esquerda.
Jesus lhes responde que não lhe cabe decidir o lugar, e lhe ensina e a nós também que devemos ser humildes, e não desejar lugar de destaque, que devemos servir e não ser servido, somos iguais, devemos ser humildes.
Cada um de nós tem uma missão que devemos fazer com amor e por amor a Deus.
Pela liturgia de hoje também aprendemos que devemos confiar em Deus, pois quando estamos tristes Ele nos dá força, coragem para vencermos as tribulações da vida.
Nos enviou Jesus para nos ensinar e ficar conosco, dando-nos força, fé e esperança.
Jesus também sofreu, mas foi firme, suportou tudo com fé em Deus e por amor a Deus.
È no sofrimento que crescemos e com a juda de Jesus vencemos, não podemos perder a paz e serenidade por qualguer coisa que nos contrariam, ou que nos dão triteza, doença,,
Precisamos confiar e se entregar a Deus e a Jesus,

terça-feira, 1 de março de 2011

Só em Deus encontramos descanso

Dá a Deus segundo a doação que Ele te fez com generosidade.
Eclesiastico 35, 12

Liturgia do Dia Eclesiastico 35, 1-15 Marcos 10, 32-45

Quando seus discipulos lhe perguntaram o que vão receber por terem deixado tudo para segui-lo, Jesus respondeu:
Quem tiver deixado tudo para me seguir receberá cem vezes mais e o Reino de Deus.
Vimos ontem que o maior tesouro que podemos receber é o Reino de Deus.
È estar com Deus em seu Reino, Deus é vida!
Vale mais que todo os tesouros juntos do mundo.
Fazemos parte da igreja , somos o corpo mistico de Jesus. nela nos recebemos intrução da Palavra de Deus, é a faculdade de Jesus, nosso Mestre.
Jesus nos ilumina e nos ensina a viver a Palavra de Deus, a fazer a sua vontade, se queremos ser feliz, ter alegria devemos fazer a vontade de Deus.
Somente em Deus teremos descanso em nossas tribulações, dificuldades do dia a dia, não podemos agir sózinhos, humanamente é impossivel, mas com Jesus conseguimos, Ele nos dá segurança, força, coragem, fé e esperança.
Ai está a nossa fé, nossa esperança em viver com Jesus, participando da sua vida, seguindo-o e aprendendo a encontar o caminho de Deus que nos dá paz e alegria.
Participar de sua divindade, estar em comunhão com Deus, tudo é Dele, devemos dar a Ele o que é dele.
Ele nos dá tudo, vida, saúde, paz e alegria.